Publicidade
A Casa de Vidro, onde viveram Pietro Maria e Lina Bo Bardi

A Galeria Luisa Strina, em parceria com a Associação de Amigos do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, arma, nesta segunda, um leilão de parede em benefício da Casa de Vidro, sede do instituto no Morumbi, onde viveu o casal. Serão cerca de 50 trabalhos de artistas plásticos, arquitetos, designers e fotógrafos, com nomes como Marcio Kogan, Carlito Carvalhosa, Vicente de Paulo, Hugo França e Leda Catunda. Todos eles criaram uma peça em homenagem a Lina Bo, se utilizando de referências, materiais e inspirações da arquiteta.

Para quem não sabe, o leilão de parede é um tipo de leilão silencioso, onde as obras são leiloadas ao mesmo tempo durante um período. Todas as obras têm uma ficha próxima,  com espaço para que cada pessoa dê o seu lance, com um número de identificação. Arremata a obra o último preço (o maior), no minuto final do leilão. Vai lá!

“Espelho”, obra de Rodrigo Almeida inspirada no projeto do Sesc Pompeia, Pietro Maria Bardi com máscara de Zorro, por Cildo Meirelles, foto de moda de Vicente de Paulo, ao lado do forno de pizza que Lina usava na Casa de Vidro, e foto de Mario Testino, cedida por Vicente de Paulo para o instituto

Leilão de Parede Luisa Strina pela Casa de Vidro
Dia 17 de novembrodas 19:00 às 22:00 h
Rua Padre João Manuel, 755, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter