Horas antes da estreia do reality show “Escola para Maridos”, que será exibido as 22h45 às terças-feiras no canal FOX Life, Luigi Baricelli, apresentador do programa que pretende restaurar machistas, bateu papo com Glamurama na abertura da fábrica e desfile de Ricardo Almeida, amigo do ator.
Adaptado de um formato criado na Argentina, o reality é formado por oito casais que foram inscritos por mulheres que relatam os principais problemas que têm a dois. Cada um dos 13 episódios já gravados trarão uma aula e uma prova. Ambos “pra provocar naturalmente a mudança de hábitos ruins dos maridos por outros que são bons”, contou Luigi. “É uma grande oportunidade para esses casais estarem lá porque o casamento está por um fio.”
Apesar do convite para o projeto ter surgido por acaso, Luigi não caiu nele de paraquedas. “Estudo comportamento há muito tempo porque também sou ator. Nos últimos quatro anos estudei junto com uma neurocientista a fisiologia cerebral e como funcionam as químicas cerebrais.” Sobre o conteúdo do programa, avisa: “Não é um programa chulo feito para entreter as pessoas. É um programa de verdade, sem apelação”.
Sobre ser avô – em março deste ano nasceu Helena, filha de Rubia Baricelli -, Luigi, 45 anos, disse: “Relação é relação independente de nomenclatura”, revelando que não é fanático pelo título de avô. “Tenho uma relação fantástica com a Helena. Quando peguei ela no colo foi tão diferente… Fiquei dois dias com ela sem falar com ninguém. Só deixava ela pra mamar, poder se trocar e tomar banho.”
Abaixo, quatro mandamentos para salvar um relacionamento por um fio por Luigi Baricelli, casado com Andrea Baricelli há mais de 20 anos.
- “O primeiro problema que existe entre relacionamentos diversos é a comunicação. Para melhorar o convívio a dois, é preciso perceber o que de fato está acontecendo para poder se transformar em uma pessoa melhor para a outra.”
- “Para mudar o presente e projetar o futuro é preciso entender o passado.”
- “É preciso abandonar qualquer tipo de machismo. Temos uma cultura muito machista, o latino é machista. E o que me surpreende é que as mulheres também são machistas. É um hábito muito ruim para a relação.”
- “Não existe sorte. Ela só existe quando você encontra uma oportunidade e tá preparado pra ela.”