Há tempos que corre um boato de que Luciano Huck, no ar na Globo com o “Caldeirão” aos sábados, poderia assumir as tardes do dia seguinte, no lugar do “Domingão”. Entretanto, apesar do marido de Angélica ser considerado por muitos o sucessor natural de Fausto Silva, essa história não tem fundamento. Pelo menos é o que garante o próprio Luciano. “Isso é pura especulação. O Faustão cumpre um papel fundamental, é a referência mais importante pra mim na TV e ainda tem muita contribuição pra dar. Estar quase 25 anos no ar, ainda mais com programa ao vivo, é uma vitória. Acredito muito no que tenho desempenhado. Não existe isso”.
Sobre o trabalho social que faz, dentro e fora da emissora, Huck é enfático. “É difícil multiplicar o impacto das coisas, mas se você planta o bem, colhe o bem. Se é de boa vontade, com o coração, tudo volta. Pensar no todo é o melhor jeito de pensar em si, tudo começa a se encaixar melhor”.
O apresentador está circulando pelo Rio mais bronzeado. “Não é por causa da viagem, não. Isso é porque fico andando pela cidade neste sol e sempre esqueço de passar protetor”. Luciano acaba de voltar de uma temporada entre o Havaí e Los Angeles. “Gravamos três matérias, que devem ir ao ar em duas semanas”. Ah, sobre o jantar que ofereceu domingo para Fernando Henrique Cardoso em sua casa nova, no Joá, ele disse apenas que é muito amigo do ex-presidente, que a noite foi ótima e já foi logo avisando que “não há a menor chance” de ele entrar para a política”. Então tá…