Publicidade
Lucas Valença, o 'Hipster da Federal'
Lucas Valença, o 'Hipster da Federal' || Créditos: Reprodução/Instagram
Lucas Valença, o ‘Hipster da Federal’ || Créditos: Reprodução/Instagram

Alçado à fama repentina no último dia 19, quando foi um dos policiais que escoltou o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso por determinação do juiz Sergio Moro, de um voo entre Brasília e Curitiba, o agente Lucas Valença tem atraído a atenção até da imprensa internacional.

Apelidado de “Hipster da Federal” por conta do coque no cabelo e da longa barba com os quais foi fotografado no dia “Dia D” de Cunha, Valença já ganhou perfis em publicações famosas, como o jornal americano “The Washington Post” e o tabloide britânico “Daily Mail”.

O site americano “Morning Ledger” chegou a fazer uma lista com curiosidades sobre ele, enquanto a AFP, uma das maiores agências de notícias do mundo, distribuiu uma matéria na qual diz que o policial “fascinou o Brasil” e se tornou um astro no Instagram, onde já conta com mais de 268 mil seguidores.

“Terá sido [o interesse na figura de Valença] um sinal de uma crescente fadiga política em relação a uma investigação que se arrasta há mais de dois anos?”, questiona Dom Phillips, do Post. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter