Publicidade
186834181
186834181
186834181
|| Créditos: iStock

O Sol já está em Aquário desde o último dia 20, mas ainda não pudemos sentir a energia do signo se manifestar e renovar nossas esperanças, como é próprio dele.  A semana começa com a Lua se desentendendo com Saturno, principalmente na terça-feira, dia 24, exigindo trabalho, carga horária dobrada, excesso de responsabilidade e desafios. No dia 25 haverá uma trégua. No dia 26, com a Lua unida a Plutão e em tensão com Júpiter e Urano, devemos estar atentos às instabilidades e flutuações de humor, de clima, de astral. Lembremos que para que as coisas mudem é preciso que se movimentem!

A Lua Nova de Aquário será no dia 27 de janeiro, às 22h08, horário de verão. Sol e Lua estarão isolados, indicando que nem tudo será revelado por ocasião da lunação. Apontam ainda um ciclo criativo e novidadeiro, próprio desse signo tão intuitivo, inovador, visionário e formador de tendências. Os luminares indicam ainda o desejo de fazer festa e se divertir, como é costume no mês do Carnaval. O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio, o ágil negociador, que aliado a Plutão, o planeta do inconsciente coletivo, avisa que precisamos mudar nossa maneira de pensar para que a vida se transforme mesmo. Mercúrio se estranha com Júpiter, o expansor de um lado e Urano, o criativo de outro: para que o novo seja inaugurado, haverá muitas discussões e negociações, mas também imprevistos e confrontos. Os mais afetados serão os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 2º e 3º decanatos. Outra tensão é formada entre Saturno, o corregedor e o grupo Quíron, Vênus e Marte que caminha unido em Peixes, defendendo a cura, a beleza , o desejo e o romantismo, próprios dos mais talentosos e inspirados seres, mas também dos mais ingênuos, frágeis e vulneráveis. Será um mês de paixões exageradas versus racionalismo, autoritarismo e truculência. Devemos estar atentos para brincar o Carnaval sem exacerbar os limites nem perder o controle. Os mais atingidos serão os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do 3º decanato.

Por sorte, os regentes de Aquário, Urano e Saturno, se aliam harmoniosamente e arquitetam um novo tempo, que só deve chegar no segundo semestre desse ano: até lá estaremos planejando e negociando o futuro. Que tal a gente se empenhar nisso? (Por Ciça Bueno)

ÁRIES – Lua Nova sacode a busca pelo futuro, por novos projetos e amizades. Seu regente Marte muda para o seu signo no final de janeiro e caminha ali por quarenta dias: poderá então manifestar o que vem gestando nas últimas semanas. Cuide da agressividade e da intolerância.

TOURO – Lunação atinge a área profissional e trará novidades. Faz tempo que uma nova configuração está se formando em sua carreira, unindo o que é necessário e útil ao seu crescimento futuro. Sua regente Vênus muda para Áries e por longo tempo estará elaborando um renascimento.

GÊMEOS – esse ciclo deve ampliar seus horizontes  e fronteiras de atuação e intelecção. Está na hora de buscar conhecimento e de viajar física ou intelectualmente. Se estiver vivendo alguma crise complexa, ela só resolverá se aprofundar a questão. Profissional e futuro requerem atenção.

CÂNCER – Lunação ativa suas finanças e emoções profundas. Será um ciclo crítico,  fique ligado.  Se você for do 2º ou 3º decanato estará com as parcerias, o profissional, o lar e a família bem agitados. O propósito é transformar crescer, mas os caminhos podem ser desafiantes. Planeje-se.

LEÃO – Lua Nova se dará em suas parcerias e trará novidades. Outras novidades porém também ocorrerão nas áreas  criativa, intelectual e de comunicação que precisam de empenho diário para que gerem o relativo crescimento. O outro é a bola da vez e deve integrar o processo.

VIRGEM – esse ciclo vai estimular o cotidiano, ambiente de trabalho e saúde: é hora de arregaçar as mangas. Seu regente Mercúrio está pressionado e super exigido: tente equilibrar os excessos de trabalho e preocupação com relaxamento e lazer nas mesmas dosagens. Lar, família e parcerias requerem atenção.

LIBRA – lunação sacode a área criativa, afetiva, dos filhos e obras: você estará muito ativo e produtivo. Júpiter continua em seu signo, mas está envolvido em forte tensão: vida em alta rotatividade. Lembre-se de temperá-la com momentos de relaxamento e lazer. Relacionamentos íntimos exigem olho vivo.

ESCORPIÃO – Lua Nova agita o lar, a família e a intimidade. Esteja atento  também às áreas afetiva, dos filhos e da criatividade x finanças: elas estão conectadas e exigem revisão. Seu regente Marte muda de signo e vai exigir prontidão no cotidiano também. Olho vivo na saúde.

SAGITÁRIO – Lunação trará renovação das ideias, espaços, pessoas e forma de comunicação. Porém, é nas áreas das amizades, criatividade e projetos futuros que será mais exigido, principalmente se for do 3º decanato. O propósito é obter cresci-mento e sucesso, mas os caminhos serão desafiantes.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativa sua produtividade e gera finanças, mas não trará desafios. Estes estarão mesmo no profissional x pessoal x família, três forças da vida: mudanças significativas estão em curso. Vá com calma e prossiga devagar e sempre, de olho no futuro, sem pressa de chegar.

AQUÁRIO – Lunação em seu signo recarrega suas energias por um ano. O mais importante é a harmonia que rola entre seus regentes, Saturno e Urano, os arquitetos da vida. Aliados ao generoso Júpiter indicam crescimento com mudanças com renovação. Porém, as circunstâncias podem estar instáveis.

PEIXES – seu último ciclo foi agitadíssimo e está exigindo um balanço. Já essa lunação não vai atingi-lo em especial. Prossiga com a auditoria e prepare-se para o próximo ciclo quando teremos Lua Nova em seu signo. Nos próximos meses, concentre-se nas finanças e na produtividade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter