Publicidade
186834181
186834181
186834181
|| Créditos: iStock

O Sol já está em Aquário desde o último dia 20, mas ainda não pudemos sentir a energia do signo se manifestar e renovar nossas esperanças, como é próprio dele.  A semana começa com a Lua se desentendendo com Saturno, principalmente na terça-feira, dia 24, exigindo trabalho, carga horária dobrada, excesso de responsabilidade e desafios. No dia 25 haverá uma trégua. No dia 26, com a Lua unida a Plutão e em tensão com Júpiter e Urano, devemos estar atentos às instabilidades e flutuações de humor, de clima, de astral. Lembremos que para que as coisas mudem é preciso que se movimentem!

A Lua Nova de Aquário será no dia 27 de janeiro, às 22h08, horário de verão. Sol e Lua estarão isolados, indicando que nem tudo será revelado por ocasião da lunação. Apontam ainda um ciclo criativo e novidadeiro, próprio desse signo tão intuitivo, inovador, visionário e formador de tendências. Os luminares indicam ainda o desejo de fazer festa e se divertir, como é costume no mês do Carnaval. O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio, o ágil negociador, que aliado a Plutão, o planeta do inconsciente coletivo, avisa que precisamos mudar nossa maneira de pensar para que a vida se transforme mesmo. Mercúrio se estranha com Júpiter, o expansor de um lado e Urano, o criativo de outro: para que o novo seja inaugurado, haverá muitas discussões e negociações, mas também imprevistos e confrontos. Os mais afetados serão os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 2º e 3º decanatos. Outra tensão é formada entre Saturno, o corregedor e o grupo Quíron, Vênus e Marte que caminha unido em Peixes, defendendo a cura, a beleza , o desejo e o romantismo, próprios dos mais talentosos e inspirados seres, mas também dos mais ingênuos, frágeis e vulneráveis. Será um mês de paixões exageradas versus racionalismo, autoritarismo e truculência. Devemos estar atentos para brincar o Carnaval sem exacerbar os limites nem perder o controle. Os mais atingidos serão os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do 3º decanato.

Por sorte, os regentes de Aquário, Urano e Saturno, se aliam harmoniosamente e arquitetam um novo tempo, que só deve chegar no segundo semestre desse ano: até lá estaremos planejando e negociando o futuro. Que tal a gente se empenhar nisso? (Por Ciça Bueno)

ÁRIES – Lua Nova sacode a busca pelo futuro, por novos projetos e amizades. Seu regente Marte muda para o seu signo no final de janeiro e caminha ali por quarenta dias: poderá então manifestar o que vem gestando nas últimas semanas. Cuide da agressividade e da intolerância.

TOURO – Lunação atinge a área profissional e trará novidades. Faz tempo que uma nova configuração está se formando em sua carreira, unindo o que é necessário e útil ao seu crescimento futuro. Sua regente Vênus muda para Áries e por longo tempo estará elaborando um renascimento.

GÊMEOS – esse ciclo deve ampliar seus horizontes  e fronteiras de atuação e intelecção. Está na hora de buscar conhecimento e de viajar física ou intelectualmente. Se estiver vivendo alguma crise complexa, ela só resolverá se aprofundar a questão. Profissional e futuro requerem atenção.

CÂNCER – Lunação ativa suas finanças e emoções profundas. Será um ciclo crítico,  fique ligado.  Se você for do 2º ou 3º decanato estará com as parcerias, o profissional, o lar e a família bem agitados. O propósito é transformar crescer, mas os caminhos podem ser desafiantes. Planeje-se.

LEÃO – Lua Nova se dará em suas parcerias e trará novidades. Outras novidades porém também ocorrerão nas áreas  criativa, intelectual e de comunicação que precisam de empenho diário para que gerem o relativo crescimento. O outro é a bola da vez e deve integrar o processo.

VIRGEM – esse ciclo vai estimular o cotidiano, ambiente de trabalho e saúde: é hora de arregaçar as mangas. Seu regente Mercúrio está pressionado e super exigido: tente equilibrar os excessos de trabalho e preocupação com relaxamento e lazer nas mesmas dosagens. Lar, família e parcerias requerem atenção.

LIBRA – lunação sacode a área criativa, afetiva, dos filhos e obras: você estará muito ativo e produtivo. Júpiter continua em seu signo, mas está envolvido em forte tensão: vida em alta rotatividade. Lembre-se de temperá-la com momentos de relaxamento e lazer. Relacionamentos íntimos exigem olho vivo.

ESCORPIÃO – Lua Nova agita o lar, a família e a intimidade. Esteja atento  também às áreas afetiva, dos filhos e da criatividade x finanças: elas estão conectadas e exigem revisão. Seu regente Marte muda de signo e vai exigir prontidão no cotidiano também. Olho vivo na saúde.

SAGITÁRIO – Lunação trará renovação das ideias, espaços, pessoas e forma de comunicação. Porém, é nas áreas das amizades, criatividade e projetos futuros que será mais exigido, principalmente se for do 3º decanato. O propósito é obter cresci-mento e sucesso, mas os caminhos serão desafiantes.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativa sua produtividade e gera finanças, mas não trará desafios. Estes estarão mesmo no profissional x pessoal x família, três forças da vida: mudanças significativas estão em curso. Vá com calma e prossiga devagar e sempre, de olho no futuro, sem pressa de chegar.

AQUÁRIO – Lunação em seu signo recarrega suas energias por um ano. O mais importante é a harmonia que rola entre seus regentes, Saturno e Urano, os arquitetos da vida. Aliados ao generoso Júpiter indicam crescimento com mudanças com renovação. Porém, as circunstâncias podem estar instáveis.

PEIXES – seu último ciclo foi agitadíssimo e está exigindo um balanço. Já essa lunação não vai atingi-lo em especial. Prossiga com a auditoria e prepare-se para o próximo ciclo quando teremos Lua Nova em seu signo. Nos próximos meses, concentre-se nas finanças e na produtividade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter