Publicidade
Lua Nova || Créditos: Getty Images
Lua Nova || Créditos: Getty Images

Começamos a semana com a Lua balsâmica, fase indicada para gestar e planejar o futuro próximo, o novo ciclo que entrará em breve. Não é hora de começar nada, de tomar inciativas ou de plantar sementes. É hora de terminar bem o ciclo, reunir forças e planejar os próximos passos.

Nesta 2ª-feira, com a Lua em aliança com Urano, o imprevisível, tivemos vários imprevistos. Os dias 30 e 31 de julho não serão diferentes, já que a Lua enfrenta os gigantes Saturno e Plutão: chuvas e trovoadas à frente, desafios e congestionamentos de todo tipo. Cuidado com os confrontos: não cutuque o leão com vara curta.

A Lua Nova entra no dia 1º de agosto, às 00h13, no signo de Leão, inaugurando um ciclo novo e um tempo novo, bem mais energético, vivaz e expressivo, fruto de vários planetas no elemento fogo. Tanto os luminares como Vênus e Júpiter, os benéficos estarão em fogo, o que nos promete maior domínio sobre nossas escolhas, existências e trajetórias de vida.

Mesmo ocorrendo na escuridão da meia-noite, a lunação traz os luminares unidos a Vênus, regente da lunação, cujo ascendente está em Touro. Formando um iluminado e positivo stelium (ou estrela), o trio vai estimular cada um de nós a olhar pra dentro de si mesmo, a sentir o prazer de ser quem é, de estar vivo e consciente de que pode escolher o próprio destino. Tem coisa melhor?

E mais, esse ciclo nos estimula a perceber o que se deseja da vida, como queremos vivê-la, qual caminho devemos seguir e como chegar até lá, onde quer  que esse lá esteja. Isso é o signo de Leão: a consciência de si e de sua capacidade de se expressar, se realizar e ser feliz justamente por ser quem se é. Marte e Júpiter, que também ocupam signos de fogo, energia e luz, nos encorajam na tarefa: pois SEJAMOS NÓS MESMOS!

Urano, o revolucionário, anuncia que é preciso questionar, ousar e inovar pra atingir o que queremos. Netuno aconselha a não nos iludir, nos enganar ou cometer excessos de nenhum tipo. Mercúrio por sua vez, só volta a andar direto no final de semana. Até lá, as coisas podem dar uma atrasadinha.

Portanto, vamos sigamos em frente com mais alegria, confiança e clareza porque decididamente teremos um ciclo bem mais energético e positivo! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – essa lunação costuma ser uma verdadeira delicia, mas essa não podia estar melhor pra você, já que ativa o setor do amor e da criatividade, com fortes indícios de que terá um período de expressividade, realização, encantamento, prazer, oportunidades, diversão e muita assertividade pra atingir suas metas. Aproveite!

TOURO – sua regente Vênus lhe propicia estar em evidencia nesta lunação. Mas deve ousar,  criar e inovar para expressar a si mesmo, visando renovar o ambiente e as relações domésticas, familiares e íntimas que pedem maior autenticidade de sua parte. Só assim todos os envolvidos poderão colher mais amor e maior prazer.

GÊMEOS – esse ciclo ativa os negócios mas também os aspectos financeiros e econômicos, com direito a desafios e transformações de envergadura. Seu regente Mercúrio promete liderar negociações, articulações e vendas, com uma pitada de criatividade intelectual e cultural. Aguarde ritmo intenso e alguns imprevistos.

CÂNCER – lunação deve chacoalhar as finanças e pedir ousadia e inovação na maneira como produz e ganha a vida. Só assim, seus planos e projetos futuros podem se instalar em breve e sob nova gestão e condução de sua parte. Fique atento aos gastos por impulso, às ilusões e devaneios. Tente equilibrar as entradas e saídas de recursos.

LEÃO – vários planetas unidos em seu signo renovam sua energia, confiança e fé na vida. Por isso ouse, crie, inove e renove tudo o que puder. Fique atento pra começar qualquer coisa só daqui uns dias, porque  podem surgir novas informações que não estão disponíveis no momento. Você terá um grande ciclo e um grande ano!

VIRGEM – lunação energiza seus interiores, sua intuição, seu inconsciente: perceba que ainda não é hora de agir e sim de continuar gestando e planejando o futuro e o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Os relacionamentos e planos futuros pedem revisões e arremates: empenhe-se e ouça as mensagens internas.

LIBRA – esse ciclo aponta para o futuro e propõe muitas possibilidades, oportunidades e potencialidades incríveis e únicas. Mas há que por a mão na massa, articular, inovar, ousar e se arriscar bastante pra chegar aonde deseja. Fazer parte de um grupo, contar com os amigos e com uma boa companhia para apoiá-lo, não faltarão.

ESCORPIÃO – que maravilha de lunação você viverá na área profissional! Ela vem cheia de energia, criatividade, assertividade e expansão para ter realizações garantidas. O bom é que as finanças farão parte disso também e tendem a crescer. Podem surgir parceiros ou colaboradores inéditos nessas tarefas: receba-os de braços abertos.

SAGITÁRIO – o ciclo trará mil oportunidades novas, inusitadas, criativas e interessantes de você viajar, peregrinar pelo mundo ou colocar sua mente em busca de maior expressão, diversão,  realização e prazer. E tudo isso ainda virá com você muito bem acompanhado. Mas fique de olho nas finanças porque nada é perfeito, você sabe.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo de lunação costuma ser desafiante e sisudo pra você. Mas esse não será, se você ouvir a sua intuição e não ficar resistente às mudanças e inovações que virão, quer você queira , quer não. Preste mais atenção às pessoas, aos parceiros, irmãos e colegas, que têm muito a colaborar nesse seu momento de vida.

AQUÁRIO – esse será um ciclo das relações, em que você será convocado a inovar nas parcerias, inovar no casamento, inovar na casa, na família e no ambiente doméstico. E ninguém melhor que você pra inovar com ousadia. Por isso, aproveite a oportunidade de expressar o que você tem de melhor: intuição e criatividade!

PEIXES – esse será um ciclo pra lá de agitado e criativo! Entre as novas ideias, espaços e pessoas que vão surgir, você terá que acomodar sua agenda, horários e dia a dia pra poder dar conta de tudo. Que tal arrebanhar mais gente pro seu lado, convocar amigos e parceiros pra ajudar na tarefa? Porque sem duvida vai sobrar tarefa pra todos eles.

 

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

www.cicabueno.com.br 

www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter