Publicidade
Lua minguante || Créditos: iStock
Lua minguante || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua ontem, dia 8 de abril, às 4h19, em Capricórnio. Nesse signo, a minguante fica potencializada porque o terreno é próprio para balanços, auditorias, contagem de estoques, análise de resultados e planejamento do próximo ciclo, que só começará no próximo dia 16. Portanto temos tempo e devemos continuar firmes, convictos de que chegaremos a algum lugar muito abundante.

Até lá, devemos nos dedicar a terminar as atividades e tarefas que estão em curso, nos esmerar em finalizá-las bem, saber aonde vamos investir nossos recursos adquiridos, para que um novo ciclo possa ser iniciado. O pique continua porque Marte, o executivo, também se encontra naquele signo, o que significa que todos nós estamos com muita garra e determinação de fazer as coisas acontecerem de fato e concretamente. A boa noticia é que nesse início de semana, Marte vai se separando de Saturno e teremos uma semana bem menos truculenta, áspera e conflituosa, em que teremos que lidar com as sobras e os resultados positivos e negativos do que foi vivido, atingido, conquistado ou não.

Marte ainda continua naquele signo até meados de maio: portanto ainda estaremos superprodutivos até lá, basta aproveitar e tirar o atraso dos últimos tempos. Outra aliança que é muito favorável pra tirar o atraso e avançar ligeiro é a de Júpiter, o grande, aliado a Plutão, o todo-poderoso, que indicam avanços e crescimento na economia e a passos largos. Bom, né? E muito favorável para os nativos de Escorpião e Capricórnio do final do 2º e inicio do 3º decanatos daqueles signos e também de Virgem, Touro, Peixes e Câncer.

Mercúrio, o inteligente e comunicativo planetinha, permanece retrógrado no 1º decanato de Áries e não devemos ter pressa pra fazer nada, sob pena de cometer enganos, de ter que refazer o que já foi feito ou de ter que recombinar o que já foi combinado porque exageramos na veemência das palavras: lembrem-se que estamos um pouco estúpidos com Mercúrio pressionado por Saturno, o autoritário e crítico mandachuva.

Já Vênus, a bela benéfica, transita em Touro, onde fica muito confortável, exercendo como nunca seu papel de defender os recursos e atrair outros tantos. Aliada a Saturno, a bela se torna sábia em como empregar bem nossas energias e recursos: cole nela, principalmente se você for nativo do 1º e 2º decanatos de Virgem, Capricórnio, Câncer e Peixes. Na próxima semana, 3ª e 4ª serão dias especiais para tratativas que envolvem o futuro próximo: vamos investir e teremos surpresas! Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.)

ÁRIES – é hora de fazer arremates de tarefas e balanço de resultados, sem porém deixar de prosseguir e de continuar sendo arrojado no campo profissional. Finanças em alta.

TOURO – sua regente se alia a Saturno e isso o ajuda a não ter preguiça de rumar firme em busca de seus objetivos, criações, afetos e expressividades. Amores e concretizações em alta.

GÊMEOS – os desafios ou impedimentos que surgirem devem ser examinados com vagar e dedicação para que o problema seja sanado de vez e possa prosseguir livre no próximo ciclo.

CÂNCER – apesar da vida estar sendo exigente, você há de convir que avançou a passos largos nos últimos dias. Não esmoreça porque o caminho ainda será longo até atingir suas metas.

LEÃO – continue avançando. As últimas semanas foram de profundas transformações, mas deve permanecer firme e dedicado a cumprir suas tarefas do dia a dia timtim por timtim.

VIRGEM – se as coisas não andam nada fáceis, mais um motivo pra não desistir. Afinal de contas você está bem acompanhado e só faltam mais uns dias pra chegar ao final do ciclo.

LIBRA – o momento familiar e doméstico anda áspero e truculento, mas você com sua diplomacia e jeitinho vai driblando aqui e ali. Cuide bem das palavras com tudo e com todos.

ESCORPIÃO – se for nativo do 2º decanato, está sentindo que o crescimento veio pra ficar: continue investindo e negociando. Mas cuide das palavras. Afetos e parcerias em alta.

SAGITÁRIO – Marte/Saturno começam a se afastar, mas Marte continuará agitando as finanças: mantenha foco, dedicação e trabalho: verá o bolo crescer em breve e muito.

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato, deve estar com a língua de fora. No entanto, cuide-se para manter essa energia produtiva em alta. A semana será mais leve e a fase de crescimento.

AQUÁRIO – foque na 3ª e na 4ª, quando a Lua em seu signo vai trazer boas oportunidades de avançar rumo ao futuro. A fase é de crescimento profissional e financeiro. Continue firme.

PEIXES – em seu signo, seu regente receberá a energia decidida de Marte e você deve manter o foco no futuro e amarrar bem seus próximos passos. Trabalhe nisso e avançará muito.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter