Publicidade
Reprodução
Reprodução

Começamos a semana com um movimento raro no céu: Mercúrio, o planetinha da comunicação, fez um minieclipse solar durante essa segunda-feira. Isso significa que o pequeno astro atravessou o disco solar, ainda em movimento retrógrado: notícias vêm à tona, coisas escondidas são reveladas, algo secreto ou misterioso emerge, e sempre nos surpreende.

No mapa de cada um de nós acontece no inicio do 3º decanato de Escorpião, atingindo os nativos daquela região do zodíaco e também de Touro, Leão e Aquário.

Nesta terça, a Lua entrou na fase cheia em Touro, às 10h34. E a Lua Cheia evidencia justamente a retrogradação de Mercúrio, que colado ao Sol, ainda continua a trazer à superfície o que estava escondido, ocultado, camuflado embaixo do tapete. O ascendente em Aquário nos remete a seu regente Urano, o imprevisível, que em lugar de evidencia confirma que ainda teremos surpresas.

A fase cheia sempre nos conscientiza do que está e do que não está dando certo no atual ciclo. É momento de corrigirmos direções, atitudes, intensidade ou condução dos projetos em curso. Vamos fazer o que for necessário pra melhoria dos projetos porque a ultima semana do ciclo promete ser generosa e os resultados podem ser mais positivos do que imaginamos.

Um dos motivos da melhora é Mercúrio que voltará a caminhar direto no dia 20. Outro motivo é que Vênus e Júpiter, os mais sortudos, abundantes e benéficos planetas do Sistema Solar, que já ocupam o generoso e expansivo Sagitário, vão se encontrar entre os dias 20 a 26 próximos, com pico no dia 24. Essa conjunção é por demais auspiciosa, linda e brilhante! Vamos aguardar e aproveitar desde já!

O terceiro motivo é que os mandachuvas Saturno e Plutão se conectam positivamente tanto com o Sol quanto com a Lua, o que prova que a segunda parte do ciclo deve ser mais amena, mais estruturada e mais robusta do ponto de vista material. Bom, né?

Portanto, vamos em frente e mãos à obra! Boa semana pra todos! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES – a fase cheia evidencia o eixo das finanças e das crises: se você fez o que devia até aqui, começa a desfrutar de momento mais positivo. Mas siga compenetrado. Ao contrário, as finanças apontam melhoras e deve fazer boas colheitas ao final do ciclo. Nas parcerias, o clima de tensão parece ter cedido espaço às negociações, finalmente.

TOURO – a cheia será no 2º decanato do seu signo e evidencia justamente os relacionamentos, as parcerias, os afetos, mas também o que ainda não foi dito ou revelado, que precisa ser mais bem dito ou esclarecido e você deve trabalhar nisso. Sua regente confirma que em breve podem haver ganhos financeiros extras: fique de olho.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio é peça chave nesta fase cheia, que atinge o dia a dia, as relações de trabalho, seja com chefes ou subordinados, há algo ainda a corrigir, esclarecer, aperfeiçoar: prossiga trabalhando nisso. Em compensação, as parcerias profissionais ou pessoais apontam fase positiva e podem ser celebradas em breve.

CÂNCER – Lua Cheia ilumina o eixo do amor, da criatividade, da alegria e do lazer: aproveite bem a semana para viver o coroamento de algo em que se empenhou muito, pessoal ou profissionalmente. Mas ainda há algo que precisa ser esclarecido com algum afeto importante: faça isso! No dia a dia tudo flui de vento em popa.

LEÃO – cheia atinge o eixo entre sua casa, lar e família e o mundo, a sociedade, o profissional. Se tudo correu bem até aqui, só falta se dedicar a algo que precisa ainda ser clareado, consertado ou melhorado no âmbito familiar. O amor e a criatividade prometem boas colheitas nas próximas semanas. No dia a dia tudo flui bem melhor.

VIRGEM – a fase cheia estar fluindo bem se dá em eixo do conhecimento e das comunicações e demonstra que seus projetos por ali parecem fluir bem. Mas ainda falta algo a ser trabalhado, terminado, esclarecido ou dito para que flua melhor ainda. Isso vai refletir positivamente pra você e pra suas colheitas profissionais. Empenhe-se.

LIBRA – fase cheia atinge o eixo relativo às finanças/economia, que apresentam melhoras, mas aquém do que poderia ser. Continue a trabalhar pra obter melhores soluções. Comunicações, comércio e negociações fluem de vento em popa e prometem bons resultados em breve. Marte pede tônus e decisão aos nativos do 3º decanato.

ESCORPIÃO – cheia ilumina as parcerias, afetos e relações, espelhando a realidade: as negociações fluem bem, mas ainda não atingiram o seu melhor porque você não se posiciona como devia, ou não esclarece o que é preciso, ou não revela exatamente as suas intenções. Faça isso para concluir o processo e não comprometer as colheitas.

SAGITÁRIO – Lua Cheia atinge o dia a dia que já demonstra resultados concretos do seu empenho em investir recursos, energia e intenção para que o trabalho se desenvolva. A equipe parece afinada, mas ainda parece haver algum ruído. Mantenha-se firme e em breve tudo se esclarecerá. Vênus + Júpiter em seu signo = amor em alta.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia ilumina o eixo do amor, da criatividade, amizade e projetos futuros e todos esses temas parecem predispostos a fluir cada vez melhor; mas principalmente os mais pessoais e humanos. Por isso, dedique-se mais a eles e abra-se, declare-se, exponha-se e valorize os sentimentos, alimento da alma e das relações.

AQUÁRIO – essa cheia parece feita pra você porque ilumina o lar, a família e os sentimentos que atuam por ali. O que está colhendo é fruto da sua dedicação. Já no aspecto profissional, que também demonstra sinais de fluência, ainda falta eliminar ruídos e promover clareza, posicionamento e quiça revelações: empenhe-se.

PEIXES – seu regente Netuno é uma peça-chave que interliga os luminares com Saturno e Plutão e por sincronicidade, você deve estar promovendo alianças, amarrações e conexões entre pessoas e assuntos de sua vida, que visam a promover excelentes resultados pessoais envolvendo projetos futuros, expansão, conhecimento e negócios até o final do ciclo.

Ciça Bueno
cicabueno@uol.com.br
(11) 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br
Ciça Bueno
@cicasbueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter