Lua em Peixes pede tempo de reflexão e atenção aos movimentos

Lua minguante || Créditos: iStock

A Lua entrou na fase minguante neste domingo, dia 29 de maio, no signo de Peixes, que nos convoca a fazer um balanço completo das ultimas semanas, levando em consideração o todo, o entorno e todos os envolvidos. Examine as atividades nas quais está metido, as pessoas com quem cruzou nesse ciclo, os resultados que conseguiu obter: seja sincero e honesto com tudo e com todos. Reflita sobre o que ainda é possível fazer nesta semana pra obter melhores resultados ou o que pode ser eliminado porque já não serve mais. Depois, planeje-se e prepare-se para o próximo ciclo. Nesse domingo também tivemos a mudança de Marte de Sagitário para Escorpião, já que ele caminha para trás. Isso deve ser notado através de alguma ação, situação, relação ou atividade que deve emitir algum sinal. Fique atento e observe os movimentos que correspondem à retomada do assunto em questão: ainda há muito por fazer a respeito. Não devemos ficar alienados. Estejamos atentos aos movimentos do céu x os movimentos da vida!

Outro sinal importante que seguimos ressaltando aqui é a presença do grande triângulo de terra formado entre Plutão, o grande transformador, Júpiter, o grande benéfico, e Mercúrio, o grande negociador: excelente agouro para o crescimento a médio e longo prazos, que ainda deve perdurar no céu por algumas semanas.

Sol e Vênus, os alegres e benevolentes, caminham juntos em Gêmeos por toda a semana. Apesar de soprarem ventos a favor, o casal faz parte de outra grande figura geométrica presente no céu, desta vez um quadrado quase perfeito, formado entre eles, Saturno, o grande corregedor, Netuno, o grande sonhador e ilusionista, e  o próprio Júpiter. Esse é o quadrado que sinaliza as enormes correções de rota que devem ser feitas nas vidas dos nativos do 2º decanato de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes, incluindo o Brasil. O velho e experiente Saturno só vai parar de fazer pressão no final de julho, quando veremos sinais mais positivos, mais claros e definidos de melhoria do entorno. Até lá, sigamos compenetrados a fazer as necessárias contenções, cortes, restrições e ajustes.

(Por Ciça Bueno)

ÁRIES – Seu regente sinaliza que é hora de enfrentar a crise e resolvê-la. Triângulo continua a favorecê-lo concreta e financeiramente. É tempo de boas ideias.

TOURO – Mercúrio em seu signo continua a favorecer todos os seus passos em direção ao crescimento e à expressividade de seus afetos e criatividade: aproveite!

GÊMEOS – Nativos do final do 1º decanato, atentem para as ilusões e não sonhem acordados. Pessoal do 2º tem muito que enxugar ainda: mãos à obra!

CÂNCER – Pessoal do 3º decanato, fiquem ligados no movimento do trabalho cotidiano, da saúde e dos afetos: é hora de enfrentar tais questões com afinco e radicalidade.

LEÃO – Minguante mostra claramente quais são as áreas em crise: finanças, criatividade e projetos futuros. Finanças têm boas chances no médio prazo: dedique-se.

VIRGEM – Você é dos mais favorecidos e em vários campos. Mas se for do 2º decanato, as áreas da família, imóveis, profissional e relacionamentos requerem atenção.

LIBRA – Sua regente promove uma espécie de justiça cósmica. Mas não sem pedir algum esforço em troca: dedique-se à reorganização do dia a dia e da saúde.

ESCORPIÃO – Se você é do finalzinho do signo, sentirá que algo retorna para ser resolvido: aja com determinação e seja radical. Você tem um mês pra resolver de vez.

SAGITÁRIO – Se for do 1º decanato, sentirá sorte e afetividade, mas não se deixe iludir. Se for do 2º, há muito pra ajustar. Profissional e finanças em alta e estabilização.

CAPRICÓRNIO – Se for do 2º decanato, sabe que os novos tempos chegaram para ficar. Mas não desanime porque pode demorar um pouco pros efeitos ocorrerem.

AQUÁRIO – Criatividade e afetos devem ser equilibrados com ajustes e acertos nos projetos futuros. Eixo finanças/economia em alta, mas não se iluda. Só acredite vendo.

PEIXES – Minguante pede que seja enérgico consigo, com tudo e com todos. Profissional requer ajustes, restrições e dedicação. Relações em alta, mas não se iluda.

Sair da versão mobile