Publicidade
nota_luacheia
Lua Cheia || Créditos: iStock

Mercúrio, o planetinha mensageiro, regente dos fatos e informações, senhor das entregas e comunicações, volta a caminhar direto hoje, dia 9: é hora de retomar as atividades. E, como já teremos Lua Cheia em breve, o ciclo está bem adiantado e, de repente, veremos as tarefas adquirirem velocidade crescente.

A Lua está em Gêmeos em desacordo com Netuno, o sensível, pela manhã e à tarde com Marte, o executivo que anda nervosinho: o que parecia calmo pela manhã, no início da noite adquire um ritmo mais intenso e passional que pode trazer imprevistos, irritação e certo descompasso.

Já na 3ª-feira-feira, dia 10, começaremos em ritmo bem mais convicto, decidido e produtivo, com nosso satélite fazendo frente ao Saturno, amante do trabalho e da ordem, e a Mercúrio: haverá muitas informações pra processar ao mesmo tempo. A recomendação é fazer um planejamento de como retomar as atividades já que estamos sob o astral de Capricórnio, signo que não costuma agir sem critério, organização, planejamento e priorização de tarefas.

A Lua cheia será no dia 12, às 9h35, horário de verão, em Câncer. O dia vai ser bem tenso e agitado porque o evento conta com a participação de Sol unido a Plutão de um lado, indicando autoridade, força e poder, em oposição à Lua, o povo e os mais fracos de outro, e em tensão com Júpiter e Urano, atores mais contestadores, transgressores, irreverentes e ousados.

A dupla Júpiter/Urano faz parte de duas configurações celestes distintas. Uma delas é a tensão com Plutão, senhor do poder e das transformações inevitáveis; a outra, com Saturno, o velho sábio, é mais feliz. De um lado tenta-se buscar a paz, a justiça e a harmonia; de outro se fazer guerra em nome da paz. O momento é controverso, mas apresenta lutas em busca de novos ideais, revolucionando o status quo com ousadia e destemor se for preciso.

Com tantas demandas no ar, convém mesmo planejar o porvir. Na ocasião da Cheia, um stelium em Peixes, formado por Vênus e Netuno, os belos benéficos e por Marte, o executivo, se aliam à Lua e apelam para a nossa sensibilidade: será que seremos capazes de perceber qual é a direção a ser tomada para que a vida e as questões humanas prevaleçam e façam sentido?

Boa semana!

Veja abaixo as tendências da lunação pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – seu regente ainda se encontra em estado de contemplação e deverá aguardar o momento certo de agir e só será a partir da próxima lunação. Cuide para que as tensões não se elevem por qualquer causa, mas só pelas mais significativas e justas.

TOURO – sua regente Vênus faz parte de um time que pensa o futuro. E você? As tarefas cotidianas podem dispersá-lo do verdadeiro propósito deste ciclo que é abrir os horizontes e se preparar para o próximo ciclo, quando o profissional será destaque.

GÊMEOS – finalmente seu regente Mercúrio retoma seus talentos: você verá sua performance crescer em habilidade e eficiência. Use-a para planejar bem as ações futuras e no momento concentre-se nas finanças, que devem estar em tensão.

CÂNCER – semana vai ser agitada: seja organizado e firme desde o inicio para tirar maior proveito e eficiência desse momento um tanto caótico. Suas parcerias precisam de atenção e honestidade para que mudem para patamar de maior troca.

LEÃO – Lua ativa setor dos projetos futuros no início da semana. Na Cheia, cuide-se em meio ao caos e aguarde que a Lua atinja seu signo e traga maior concretude a partir do dia 13. Até lá, invista na intuição, na comunicação e na criatividade.

VIRGEM – as relações e parcerias continuam ativas, demandando atenção. Mas seu regente Mercúrio sugere que se organize de dentro pra fora: olhe pra si mesmo, suas emoções, sua casa, seus familiares e íntimos. Retome as atividades aos poucos.

LIBRA – nativos do 2º decanato estão à toda e devem permanecer alertas porque a vida está com pressa. Porém, sua regente Vênus ainda se encontra calma, retomando o cotidiano com sensualidade e prazer. Em breve não haverá mais trégua. Prepare-se.

ESCORPIÃO – os amores e afetos continuam em alta. Mas é hora de reorganizar suas finanças já que agora as coisas parecem fluir. Prepare-se para a Lua cheia quando haverá demandas de toda sorte para lidar. Cotidiano estará exigente: cuide da saúde.

SAGITÁRIO – nada como a vida fluir de vento em popa, né? Agora, passados os ruídos, pode-se ver o futuro com mais clareza: novidades e criatividade à vista. Na cheia cuide bem das finanças que podem atingir picos de tensão, fruto dos excessos das férias.

CAPRICÓRNIO – essa lunação vem apresentando mais desafios do que imaginava, né? Mas com certeza você preparou um plano B e para todos os sinistros possíveis. Pois então persevere firme e ao final da jornada verá que valeu a pena tanto suor.

AQUÁRIO – essa lunação continua a não vai afetá-lo muito. Mas o nível de prazer, alegria e excitação está contagiante. Pois então aproveite as férias, mas não deixe de reservar um tempinho pra planejar o futuro já que tem tido tantas novas ideias.

PEIXES – você será um dos felizes contemplados pela Lua cheia que agitará ainda mais os afetos e as diversões. Bom, né? Mas não fique alheio às demandas e solicitações que o profissional e o futuro vêm fazendo. Atenda ao chamado da vida que quer bem mais.

Ciça Bueno
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter