Qual o último lugar que você esperaria encontrar uma estrela da novela das 9? E se essa estrela fosse assunto em quase todas as conversas, pois acabou de fechar o último capítulo da trama como o grande destaque? Provavelmente no meio de uma multidão, não é mesmo? Pois Mariana Ximenes acabou de fazer tudo isso e, para comemorar, no sábado à noite, se enfiou no gargarejo da pista premium do show de Amy Winehouse, em São Paulo. Mas não é qualquer gargarejo, não. Sabe aquela "muvuca" bem na frente do palco, daquelas que, para chegar, precisa de uns belos empurrões? Então! Ali no meio estava Clara, a assassina de Saulo, de "Passione".
* Ao fim do show, conversamos com a atriz. Mari, tirando de letra todo o assédio – a cada minuto ela era interrompida para receber elogios e tirar fotos – disse que estava adorando estar ali. "Além da Amy que foi espetacular, é muito bom sentir a reação do público assim de perto, literalmente! Afinal, show bom é pra ser visto assim, na pista, lá na frente. Pra mim isso aqui é uma grande comemoração."
* A atriz que, claro, não teve tempo de assistir a nenhuma outra apresentação da cantora por conta das gravações, fez questão de agradecer ao autor Silvio de Abreu pelo papel e diz que agora vai descansar um pouco.
* Mari estava o tempo todo com um grupo de amigas e fez mais alguns milhares durante a apresentação. Quem estava rondando a turminha era Rica Ortiz, sobrinho de Lenny Niemeyer, que mora em Nova York onde trabalha com o artista plástico Francesco Clemente. Rica, aliás, é famoso por suas conquistas amorosas.