Publicidade
A cidade de Los Angeles será a primeira cidade do mundo a ter um museu dedicado à selfies! || Créditos: Divulgação
A cidade de Los Angeles será a primeira cidade do mundo a ter um museu dedicado à selfies! || Créditos: Divulgação

Quem pensou que selfies e museus caminhariam a vida toda em paralelo, com as instituições culturais oferecendo obras e instalações, e os visitantes pirando nas fotos, vem a notícia de que Los Angeles irá abrir 0 Museu das Selfies, provando que a arte do auto-registro tem, sim, seu valor. O espaço garante que a primeira selfie surgiu há 40 mil anos – desmentindo a afirmação de Paris Hilton de que ela e Britney Spears inventaram esse tipo de retrato em 2006.

O Museu da Selfie vai oferecer as ferramentas para criar… uma selfie perfeita. Montado em esquema pop-up, o espaço vai funcionar de 1º de abril a 31 de maio, e vai disponibilizar cenários para aqueles que vieram em busca de um sessão de fotos. “Para entender completamente a origem do selfie, o museu oferece uma abordagem educativa, mas brincalhona, para proporcionar uma lente na história e na arte humana por meio de instalações imersivas e interativas, ao mesmo tempo que se envolve na natureza auto-humana”, diz o comunicado oficial.

“De desenhos dos homens das cavernas a uma instalação ‘narcisista’, o museu vai mostrar uma variedade de pontos na história humana examinando a intenção do selfie e o que isso significa para o artista e seus espectadores. E não se preocupe, haverá muitas oportunidades altamente visuais ao longo da visita para quem quiser, claro, fazer sua selfie”, completa a instituição que promoverá tours de 90 minutos a um preço de US$25 (aproximadamente R$80).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter