Publicidade
a
Região do Catete pelas mãos do cartunista Cássio Loredano || Crédito: Divulgação

Em comemoração aos 450 anos da cidade, Cássio Loredano, caricaturista consagrado no Brasil e no exterior, retrata o Rio na mostra “Rio, Papel e Lápis”, com 61 desenhos em que a natureza é apenas pano de fundo para os prédios de importância histórica e afetiva para Loredano. Com livro de mesmo nome, a exposição está em cartaz na sede do Instituto Moreira Salles do Rio.

Os desenhos, feitos com grafite, nanquim, esferográfica e aquarela, revelam um Rio pouco conhecido, da igreja de Nossa Senhora da Cabeça, escondida no Jardim Botânico, à ponte dos Jesuítas, em Santa Cruz, e lançam um novo olhar sobre o Centro, região tradicionalmente retratada da cidade. No livro, os desenhos são acompanhados por pequenos textos, de autoria do artista, que mistura informações históricas e comentários sobre suas escolhas.

* Cássio Loredano nasceu no Rio de Janeiro em 1948. Em mais de 40 anos de carreira como caricaturista, foi colaborador dos principais veículos brasileiros e de jornais como El País, Libération e Frankfurter Allgemeine.

[galeria]3113151[/galeria]

“Rio, Papel e Lápis”

Quando: de terça a domingo, das 11h às 20h.

Onde: Instituto Moreira Salles – rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea – Rio de Janeiro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter