Está sendo calmo o início da London Fashion Week, já que boa parte dos fashionistas ainda se encontra em Nova York. E, para celebrar os 25 anos do evento, a antiga locação, o Museu de História Natural, foi trocado pela Somerset House, um palácio à beira do rio Tâmisa, que hoje abriga exposições culturais. É bem mais charmoso o espaço novo, com locações belíssimas, para a alegria dos fotógrafos. Os desfiles acontecem em tendas armadas no pátio interno do prédio, enquanto as dependências do museu ficaram com exposições diversas.
* O evento segue até a próxima quarta-feira, dia 23, trazendo não só coleções de jovens estilistas, mas também de nomes de peso como Burberry e Clements Ribeiro, que voltaram a desfilar na cidade por conta do aniversário do evento. Na área reservada aos compradores convidados, o Brasil marca presença com Melissa, Triya e Osklen – que expõe no evento pela primeira vez, numa tentativa de entrar no mercado inglês.
* Muito comentadas, assim como os desfiles, são as festas paralelas, como a da “Vogue” britânica, na segunda-feira. Anna Wintour é esperada. E ainda a da dupla Basso & Brooke, marcada para a terça-feira, após o desfile, no luxuoso Home House.