Publicidade
Tatá Werneck || Créditos: Agnews
Tatá Werneck || Créditos: Agnews
Tatá Werneck || Créditos: Agnews

Por Michelle Licory

Tatá Werneck está repaginada para “I Love Paraisópolis”, próxima novela das sete da Globo. “Estou pesando 42. Não tem jeito: você entra no Projac, esbarra com a Paolla Oliveira…. Quer emagrecer. A altura vou mentir, dane-se, 1,54m… Calço 33, sabia? E uso roupa infantil. Até os 14 anos, vestia tamanho 6. Esse vestido do Tufi Duek teve que ser ajustado para manequim de criança. O cabelo loiro eu adorei. Nunca tinha pintado na vida. Aí fiz primeiro para uma campanha publicitária. E agora mudei de novo para novela. Sim, loira chama mesmo mais atenção, mas eu também estou fazendo movimentos mais sensuais”, brincou. ‘Todo mundo me diz que sou mais bonita pessoalmente. O HD não me valoriza. Malho para fazer as cenas de biquíni. Quando não tem cena assim, relaxo.”

“Sou tímida”

“Não acredito em ninguém que é uma coisa só, chapado. Todo mundo tem contradições, então sempre boto um pouco de loucura em todos os personagens que faço. Mas, na vida real, sou tímida, do tipo observadora. No entanto, todos os meus trabalhos tem humor. Se me perguntar se prefiro apresentar ou atuar não sei dizer, mas, por conta do meu trabalho de apresentadora, as pessoas me conhecem bem, me veem muito como Tatá, até por causa da minha personalidade forte, o que dificulta eu ser vista como o personagem, nas novelas.”

Sobre a Danda, de “Paraisópolis”

“Minha personagem não é oportunista, é só jovem, com muita energia… Se aproveita das situações, mas sem maldade. Sabe jovem que quer ganhar o mundo? Só pelas chamadas da novela, pode parecer a Valdirene [de ‘Amor à Vida’], sim. Mas a construção é completamente diferente. É outro tom. Valdirene era só humor, a Danda tem uma história.Ela tem duas possibilidades amorosas: o personagem do Danton [Mello], mega careta, e o do Gil Coelho, um fanfarrão de Paraisópolis [comunidade de São Paulo]. Ela fica meio em dúvida e talvez não escolha nenhum. ”

“Não estou solteira”

E Tatá? Continua solteira? “Não posso pegar ninguém que já falam que estou namorando. Meu sonho é responder ‘não falo da minha vida pessoal’, mas fiz jornalismo e acho escro**… O que eu faço então? Preciso me proteger, e proteger um alguém. Se coloca no meu lugar… Bom, posso falar que não estou solteira.”

Shopping spree

“Nada cabe em mim e tudo fica perfeito na Bruna Marquezine [que interpreta sua irmã de criação]. Tivemos dois dias de folga durante as gravações da novela em Nova York e compramos Manhattan inteira. Mas nada disso é real, viu, gente? Não incentivo ninguém a fazer o mesmo.”

Qualquer papel

Voltando para a novela… Tatá tinha sido escalada para viver a protagonista e dizem que foi ela que pediu para trocar de papel com Bruna Marquezine por não se identificar com uma mocinha. Mas agora ela nega. “Fiz teatro a vida inteira, jamais desdenharia de um personagem. Já fui mosquito. Qualquer papel que vier para mim eu vou amar.”

Aqui se faz, aqui se paga

Uma confissão? “Adoro passar trote, sempre passei, inclusive para o programa da Sonia Abrão [na Rede TV]. Mas esse carma voltou para mim. Só esse ano, tive que trocar três vezes de número de celular.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter