Publicidade
LloydB-nota
Lloyd Blankfein: otimismo || Créditos: Getty Images

O CEO do banco Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, revelou nesta terça-feira que sofre de um linfoma “altamente curável” e que, apesar da doença, ele deverá manter sua rotina de trabalho durante o tratamento ao qual será submetido. De acordo com um comunicado divulgado no site de relações com investidores do Goldman, o tratamento de Blankfein inclui quimioterapia ao longo dos próximos meses, em clínicas e hospitais de Nova York.

No ano passado, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, também revelou que foi diagnosticado com um câncer na garganta e, assim como Blankfein, continuou à frente dos negócios do banco durante o tratamento.

“Há muitas pessoas que lidam com diversos tipos de câncer todos os dias”, Blankfein relata no comunicado. “Eu tiro partido das suas experiências na medida em que começo a minha própria. Tenho muita energia e estou ansioso para começar o tratamento.”

Em tempo: a revelação de Blankfein surge pouco mais de dois meses após ele ter se tornado bilionário, graças às ações do Goldman que ele possui e também a um portfólio de investimentos imobiliários. O patrimônio dele foi calculado pela agência Bloomberg em US$ 1,1 bilhão (R$ 4,4 bilhões) em julho. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter