Publicidade
Mise en page 1
Mise en page 1
Mise en page 1
Livro “Chanel por Willy Rizzo”, publicado pela editora Éditions Minerve || Créditos: Divulgação

Acaba de chegar no mercado editorial o livro “Chanel por Willy Rizzo”, que reúne mais de 150 fotos, algumas inéditas, de Coco Chanel clicadas pelo italiano Willy Rizzo, um dos maiores fotógrafos de moda da história. A seleção de imagens foi feita pelo brasileiro Danniel Rangel, que já havia trazido a São Paulo a mostra “Willy Rizzo no Brasil”, em comemoração aos 70 anos de carreira do fotógrafo, em 2012. O livro retrata a intimidade de Chanel, criando suas coleções.

Desde o fim dos anos 40, Willy Rizzo teve carta branca para fotografar a primeira dama da moda francesa. “Willy Rizzo assina neste projeto o retrato de uma era”, explica Dominique Rizzo, viúva do fotógrafo, que esteve no Brasil durante a exposição com imagens do marido. “O livro revela a elegância do pós-guerra e a ‘joie de vivre’ do tempo em que viveram e se divertiram com sua arte e com a revolução da moda feita por uma mulher”, completa.

A estilista aparece concentrada em suas criações e ao lado de grandes modelos, incluindo as brasileiras Vera Valdez e Mimi Ouro Preto. O livro nasceu da mostra “Les Instants de Chanel”, exibida em 2013 em Paris. Da parte de Willy Rizzo, Danniel destaca o momento transitório do fotógrafo das imagens jornalísticas para o de moda. “O livro conta por meio das imagens a evolução do trabalho dele, que culminou em sucesso nas grandes revistas de moda”, diz o curador.

Com o apoio da SKY, por meio de sua plataforma de luxo SKY Spinel, o lançamento acontece no Brasil no dia 7 de novembro, ao mesmo tempo que também será lançado nos EUA e Europa. Na galeria abaixo, uma prévia!

[galeria]3422681[/galeria]

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter