Publicidade

Para deixar o domingo com um gostinho diferente, Glamurama pediu para a chef Danielle Dahoui, do Ruella, ensinar uma daquelas receitas de dar água na boca. O prato escolhido foi o atum teriyaki com purê de batata com raiz-forte e crocante de castanha de caju. Pode não parecer, mas a gente garante, é supersimples de fazer.

* Comece pelo crocante de castanhas. Pegue 100 gramas de castanha de caju e 30 de sal grosso. Quebre as castanhas e coloque-as para assar rapidamente no forno em fogo alto com o sal. Retire, deixe esfriar e guarde em um saco plástico. Será necessário cerca de 190 gramas de filé de atum e 10 ml de óleo de canola para começar, além de sal para temperar. Com a chapa bem quente, coloque o peixe com um fio de óleo para grelhar rapidamente até ficar dourado. Vire e deixe dourar novamente. Na hora de tirar da chapa, polvilhe com sal dos dois lados. Dica da chef: nunca coloque o sal antes ou tampe a frigideira, pois isso faz com que o peixe fique seco e cozido – ele deve ficar cru por dentro. Passe o atum no crocante de castanha de caju.

* Para fazer o molho teriyaki, coloque 80 gramas de açúcar mascavo em uma panela e deixe aquecer até o ponto de caramelo médio. Acrescente 20 ml de suco de limão, 250 ml de shoyu, 500 ml de vinagre balsâmico, 5 ml de saquê, 50 gramas de gengibre e deixe reduzir no ponto de calda bem consistente. Adicione 125 gramas de framboesa até amolecerem um pouco.

* O acompanhamento é mais simples ainda. Cozinhe 1 kg de batatas e amasse bem com sal. Adicione uma pitada de noz-moscada, pimenta, uma colher de sopa de manteiga, 20 ml de creme de leite fresco e raiz-forte ralada a gosto. Misture bem e está pronto. Delícia, não?

O atum com molho teriyaki do Ruella: delícia de domingo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter