Quer uma receita deliciosa e fácil pra esse domingo? Glamurama mostra uma piadina boa…

Juscelino Pereira voltou da última viagem à Itália apaixonado pelos bares italianos. Decidiu, então, revolucionar o cardápio do Ministro 1153. Além de cocktails como o spritz – eleito pelo “New York Times” como o drink da temporada de verão 2011 – ele inclui, entre muitas outras, receitas de piadina, um sanduíche típico da região da Romana feito com uma massa bem fininha à base de farinha de trigo, sal, azeite e água. Para você ficar com água na boca, a gente dá a receita da Piadina Valtelina, preparada com bresaola, mussarela de búfala e tomate seco. As outras, só indo lá.

Receita Piadina Valtelina

MASSA: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, e mais um pouco para enfarinhar a mesa, 1 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 xícara (chá) de água

RECHEIO: Fatias finas de bresaola, fatias de mozzarela de búfala, pedaços de tomate seco

MODO DE FAZER: Primeiro misturar a farinha, o sal e o azeite.

Em seguida acrescentar a água. Sovar bem a massa. Formar pequenas bolas com 60 g mais ou menos. Deixar descansar por tres horas na geladeira.

Enfarinhar a mesa e abrir as massas bem finas.

Esquentar uma grelha ou frigideira e levar os discos de piadinas para grelhar dos dois lados.

Retirar da grelha e montar rapidamente somente metade dela com as fatias de bresaola, mozzarela de búfala e os pedaços de tomate seco. Corte ao meio, formando uma meia lua e sirva. Se preferir, pode cortar em mais pedaços e servir como aperitivo.

Sair da versão mobile