Publicidade

Para adoçar a vida escolhemos uma receita que só pelo nome já dá água na boca. Estamos falando do suflê de goiabada do restaurante Carlota. Ficou com vontade? Então anota aí a receita e não deixe de fazer esta delícia.

Ingredientes: – calda: 200 ml de leite e 100 gramas de Catupiry. Suflê: quatro claras, uma pitada de sal e 220 gramas de goiabada pastosa.

Modo de preparo: – calda: misture o Catupiry com o leite e leve ao fogo em banho-maria por 20 minutos. Depois, bata com um batedor de arame para a calda ficar homogênea. Para fazer o suflê você tem que bater as claras em neve e adicionar uma pitada de sal quando elas começarem a subir. Ao formar picos duros (resistentes), comece a juntar a goiabada. Bata até misturar bem e ficar um creme homogêneo de cor rosada. Divida a massa em tigelinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe assando por 10 minutos ou até dourar. Sirva rapidamente com a calda de Catupiry.

Dica do chef: a goiabada ideal para esta receita é a pastosa, bem cremosa e firme. Se preferir usar a goiabada cascão, evite as com pedaços grandes. Pique-a e coloque com um pouco de água em uma panela. Leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar pastosa.

Suflê de goiabada: para adoçar o domingo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter