Publicidade
A capa do livro de Mary, que será lançado em 14 de julho nos EUA || Créditos: Divulgação
Donald Trump || Créditos: Reprodução

Inicialmente previsto para chegar às livrarias dos Estados Unidos em 11 de agosto, livro bombástico sobre Donald Trump escrito por uma sobrinha e desafeto dele teve seu lançamento adiantado para 14 de julho, na próxima terça-feira. A autora da obra polêmica intitulada “Too Much And Never Enough” (algo como “Sempre Demais e Nunca o Suficiente”) é Mary Trump, filha do irmão mais velho do político, Fred Trump Jr., que morreu em 1981, aos 43 anos, por complicações do alcoolismo, e não mantém contato direto com o presidente norte-americano há décadas.

Já o conteúdo do “tell all” inclui alguns dos episódios mais polêmicos da biografia de Donald Trump, sobretudo no que diz respeito às finanças dele, que até hoje nunca foram devidamente esclarecidas (há quem diga, inclusive, que Trump nem bilionário é, já que suas dívidas seriam maiores do que seus ativos).

Mary teria assinado um acordo de confidencialidade com seu tio famoso anos atrás que em tese a impediria de fazer essas revelações, sob pena de multa milionária, e por causa disso está sendo processada por ele em uma corte federal. Ao menos por enquanto a justiça americana tem se mostrado favorável a ela.

Encomendado pela gigante editorial Simon & Schuster, o livro já é um sucesso e é também o mais vendido entre os disponíveis para pré-compra na Amazon, com tiragem inicial de 75 mil cópias, um número razoável para os padrões americanos. Com o subtítulo “How My Family Created the World’s Most Dangerous Man” (“Como Minha Família Criou o Homem Mais Poderoso do Mundo”), deverá ser também um prato cheio para os rivais de Trump nas próximas eleições presidenciais, marcadas para novembro. (Por Anderson Antunes)

A capa do livro de Mary, que será lançado em 14 de julho nos EUA || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter