Principal estreia do circuito comercial internacional nesse fim de semana, o novo “O Rei Leão” faturou nos cinemas mundo afora o equivalente a 54,82% de toda a bilheteria do desenho homônimo de 1994, apenas entre sexta-feira e domingo. Aos números: o revival do clássico da Disney levantou US$ 531 milhões (R$ 1,98 bilhão) com a venda de ingressos no período, ao passo que “O Rei Leão” de 25 anos atrás terminou sua temporada nas telonas com um faturamento de US$ 968,5 milhões (R$ 3,62 bilhões). Desta vez, estrelada por Beyoncé e Donald Glover na versão original em inglês, a superprodução provavelmente deverá romper a barreira do bilhão nas próximas semanas.
Não chega a ser uma surpresa, uma vez que o resultado já era esperado. Mas há de se notar que a Disney está tendo um 2019 e tanto. Também nesse fim de semana, “Avengers: Ultimato” – que foi produzido pela Marvel Studios, filial da gigante de mídia – se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,79 bilhões (R$ 10,4 bilhões) em ingressos vendidos e tirando de “Avatar” o título que era do longa dirigido por James Cameron desde 2009. E olha que ainda faltam as estreias da continuação de “Maléfica” e a segunda parte de “Frozen”, ambas também da Disney e previstas para outubro e novembro, respectivamente. (Por Anderson Antunes)