Publicidade
Um dos cliques do livro “Caderno de arte, arquitetura e design” e Lissa Carmona em Milão || Créditos: Divulgação
Um dos cliques da nova loja e Lissa Carmona em Milão || Créditos: Divulgação / Filippo Bambergui

No próximo dia 9, Lissa Carmona inaugura na Itália, mais precisamente em Milão, a primeira loja ETEL internacional. A partir de agora, o endereço – que é a principal loja de design brasileiro no mundo – leva para a Itália peças desenhadas por nomes como Lina Bo Badi, Oscar Niemayer, Jayme Fonseca Rodrigues, Lasar Segall, Oswaldo Bratke, Paolo Uccello e Giuseppe Scapinelli. Para marcar esse momento, ela convidou o fotógrafo de arquitetura e design Ruy Teixeira criar o livro “Caderno de Arte, Arquitetura e Design”, que será lançado no mesmo dia da inauguração da loja.

Criado no formato de caderno, com anotações e imagens afetivas dos autores, a publicação oferece um olhar sobre a São Paulo contemporânea pelo viés do design, da arte e da arquitetura, em seu acúmulo de referências e histórias presentes na cidade. As fotografias de Ruy Teixeira, clicadas em sete ensaios que apontam em sentidos diversos mas complementares, têm como cenário ícones da arquitetura moderna paulistana, como galerias, a fábrica da ETEL e a maior xiloteca da América Latina, que fica no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Na narrativa de Lissa Carmona, uma improvável mistura de madeiras, processos, móveis e obras de arte se desvenda para o leitor em comentários e curiosidades. O resultado é um passeio saboroso e impregnado de subjetividade que propõe rever São Paulo a partir de uma teia inédita de conexões.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter