Rihanna fez uma verdadeira revolução no mundo da maquiagem este ano com o lançamento da Fenty Beauty – marca comprometida com a diversidade. O carro-chefe é sua linha de bases, que tem 40 tonalidades diferentes para atender de forma mais específica aos mais diversos tons de pele. À venda por US$ 34 (R$ 110), o produto esgotou imediatamente após seu lançamento.
Após dois meses de sucesso absoluto de vendas, chegou a hora de Rihanna receber seu devido reconhecimento. Fenty Beauty foi nomeada pela revista “Time” como uma das 25 melhores invenções de 2017. “É importante que toda mulher se sinta incluída”, disse Rihanna à publicação. “Somos tão diferentes com nossos tons de pele únicos, então começamos com os 40 tons de base”.
Além do forte apelo em prol da diversidade, outro ponto alto da Fenty é sua poderosa estratégia de divulgação nas mídias sociais, puxada, óbvio, pelo sucesso de sua criadora, que tem quase 60 milhões de seguidores no Instagram. A Fenty já contava com um milhão de followers no 4º dia de lançamento.
Em setembro, mês de lançamento da Fenty Beauty, o portal “WWD” informou que, naquele mês, seu valor de mídia já havia dado uma surra na Kylie Cosmetics, Benefit, Urban Decay e NYX.
E tem mais: com apenas um mês de mercado, a marca alcançou um valor altíssimo de mercado: US$ 72 milhões (R$ 233 milhões).
Com a notícia, Rihanna deve ter deixado as irmãs Kylie Jenner e Kim Kardashian, e Madonna, que também lançaram linhas de maquiagem e cosméticos bastante enciumadas.