Uma das 20 brasileiras selecionadas para integrar o grupo The Elders, a advogada Marcella Monteiro de Barros acompanhou o encontro Construindo um Futuro Melhor para Todos: Diálogo com os Jovens do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro nesta semana.
* Participaram líderes mundiais como Jimmy Carter, Mary Robinson, Fernando Henrique Cardoso, a advogada feminista Graça Machel e o prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu, arcebispo que lutou contra o apartheid. “O grupo The Elders foi fundado por Nelson Mandela, em 2007 e é grupo independente de qualquer nação, governo ou instituição. O objetivo principal é direcionar a autoridade moral, experiência e influência desses líderes para promover a paz, os interesses comuns da humanidade e enfrentar as principais causas de sofrimento humano”, conta Marcella.
* Em uma conversa com Desmond Tutu, Marcella ouviu uma frase que a deixou extremamente emocionada: "Quando Deus vê jovens como você, ele sorri. Muitas vezes ele chora, mas, ao ver jovens assim ele se alegra", disse o líder. “Todos podem ser agentes de mudança”, finalizou. Dá uma olhada no clique: