Christine Fernandes, como a gente já contou aqui, está superenvolvida com sua nova personagem, a doutora Ariane, de “Viver a Vida”, a próxima novela das 8 da Globo.
* Com as gravações a todo vapor, conversamos com ela para saber mais sobre o trabalho e descobrimos que a inspiração desta vez veio de uma experiência muito pessoal vivida por ela.
* “Meu pai recebeu um diagnóstico bombástico e avassalador no início do ano. Depois de cinco meses de tratamento está bem, vida normal, mas acho que a experiência foi algo forte demais e, que de certa forma, me preparou para muitas coisas na vida, inclusive pra viver uma cirurgiã oncologista, como é a Ariane.
* Christine tem refletido muito a respeito da batalha das pessoas contra doenças letais. “Quando a doença não mata, cria uma casca grossa. Além disso, abre horizontes, no sentido de que te aponta o quão melhor você deve, e pode, aproveitar a vida".
* Ariane trabalha em uma área da medicina que é muito pouco difundida e divulgada no Brasil, os Cuidados Paliativos. “O que fazer quando esgota-se qualquer possibilidade de cura? O que fazer com o paciente FPT(fora de possibilidade terapêutica)? Os Cuidados Paliativos cuidam, garantem dignidade e qualidade ao paciente até o fim, sem dor e podendo fazer sua passagem sem tanto sofrimento pra ele e para os seus familiares e amigos. A morte ainda é tabu, apesar de ser a única certeza que temos. Acredito que a novela vai trazer nova luz ao tema. Estou muito motivada".
* Glamurama mostra, com exclusividade, uma foto de Christine caracterizada por Fernando Torquatto como sua personagem.