Letrux lança segundo álbum da carreira que promete uma ode à emoção: “Prefiro chorar a me tornar cínica”

“Letrux Aos Prantos” é uma ode à emoção / Crédito: Divulgação

“Letrux Em Noite de Climão”, lançado em 2017, foi um grande sucesso. E agora a cantora volta com tudo se deixando levar pela potência e pelos significados das diversas emoções que atravessou nos últimos três anos para compor as 13 músicas de “Letrux Aos Prantos”. O álbum estará nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 13 de março.

“Letrux Aos Prantos” é uma ode à emoção. As canções foram inspiradas nas reações muitas vezes superficiais e irônicas e cada vez mais comuns entre as pessoas: uma espécie de fuga do estado emotivo. É um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar nos sentimentos. “No último ano percebi um aumento do deboche e do cinismo. Para além da política mesmo. Na maneira de lidar com a vida, nas emoções, fui sentindo esse lugar. Também sou da graça, também amo memes, mas a vida não se resume só a isso. Ainda acho a emoção a coisa mais linda do mundo. Se emocionar é a coisa mais importante em estar viva pra mim. Chorei muito no último ano – e toda vez que chorei foi importante, foi emocionante. Prefiro chorar a me tornar cínica. O disco é sobre isso. Sobre se emocionar: com o mar, com uma paixão, com a possibilidade de morrer, com putarias que dão errado, com dramas inventados. Amo me abalar, ainda que seja dramático pra mim, prefiro esse abalo sísmico a ficar imóvel que nem uma rocha. No último ano não deu pra não se abalar”, explica Letícia.

Com direção artística da própria Letícia, assim como o primeiro, esse novo o álbum foi produzido por Arthur Braganti e Natália Carrera. E já tem show marcado em São Paulo, na Casa Natura Musical, nos dias 26, 27 e 28 de março; quinta-feira, às 21h30; e sexta e sábado, às 22h.

Sair da versão mobile