A estilista carioca Lethicia Bronstein já assinou 20 vestidos de noiva para personagens da Globo, entre eles, o de Mariana Rios em “Salve Jorge”, de Juliana Paes em “Gabriela” e de Carolina Dieckmann em “Passione”. Sua mais recente criação será usada por Marina Ruy Barbosa, a Nicole de “Amor à Vida”, e tem dado bastante repercussão, por ser uma menina muito novinha e milionária com câncer em estágio terminal, que escolheu um modelo de conto de fadas. “Foram usados cinco tipos de renda francesa, como a tradicional Chantilly e até a renda de Lyon, superdificil de se encontrar. Só de tule francês liso e ‘point du sprit’ foram gastos 60 metros”, revelou Lethicia ao Glamurama.
“Fiz um trabalho em conjunto com a figurinista da novela, Labibe Simão. Foi encomendado algo romântico, com referências de várias épocas: elementos barrocos, cintura baixa anos 20, além de um quê de Grace Kelly, mas tudo revisitado para uma noiva atual e com características fortes minhas, como patchwork de rendas, bordado em pérolas e um belo decote nas costas.” A atenção com o acabamento é a mesma empenhada na vida real? “Neste caso, sim. O vestido está impecável por dentro e por fora. Sempre visto a Marina, o que facilitou muito, mas fizemos uma prova no ateliê do Rio. Nunca tinha trabalhado com uma noiva tão jovem.”
Estava previsto que Nicole ficasse careca por causa da quimioterapia, o que causou grande comoção entre os fãs das madeixas ruivas de Marina. O autor decidiu então manter o cabelo da personagem. De qualquer forma, isso não influenciou na peça desenhada por Lethicia. “Me pediram uma mantilha desde o início [que não apareceu na foto, mas será usada para esconder os cabelos ralos de Nicole].” O vestido não ficará no acervo da emissora. “Está lá agora, mas após a gravação da cena, volta para o ateliê. Acredita que já tem várias clientes querendo copiá-lo? Mas tenho certeza que, com o passar das provas, cada uma vai acrescentar sua própria personalidade, novos detalhes… É sempre assim.”
Na história, quem assina o modelo é a estilista Edith, papel de Bárbara Paz. Não dá um ciuminho por ela levar o crédito? “Sou noveleira. Para mim, é uma realização. A Edith é chiquérrima, tem uma loja estilo Chanel. Estou bem representada”, comemora Lethicia. (por Michelle Licory)