Leo Botto arma tour gourmet para poucos e bons em fazenda orgânica

 

Leo Botto, chef e sócio dos empreendimentos do grupo Chez – Chez MIS, Chez Oscar, Bar Secreto e Chez Burger – resolveu se engajar em um projeto que é a nossa cara. Aliás, a cara dos tempos modernos. Batizado “Expedições ao Léo”, trata-se de um tour gastronômico na fazenda que abastece os restaurantes de Leo: Santa Adelaide Orgânicos, em Itatiba, São Paulo. Quem participa da expedição ganha café de manhã, visita à horta orgânica guiada pelo chef e um almoço preparado por ele com ingredientes colhidos no local. Glamurama quis saber mais sobre a empreitada.

Como surgiu a ideia das “Expedições ao Léo”?  “Por conta da minha plataforma de trabalho “Volta às Origens”, que busca formas de aproximar as pessoas da natureza e da cidade grande utilizando o alimento como ferramenta. Busco mostrar às pessoas a importância de retirar a comida da terra”

O que você quer que as pessoas tirem dessa experiência?  “Consciência de que precisamos dar mais valor às pequenas coisas que estão ao nosso redor”

O número de fazendas orgânicas no país cresceu nos últimos anos; você pretende investir em alguma delas ou abrir a sua própria? “Já temos a nossa parceria bem estabelecida. Pretendo dar força a outras, mas não pretendo ter a minha”

Produto orgânico continua sendo a opção de alimento mais cara. Você acha que  isso pode mudar no Brasil ?  “Vai mudar conforme as pessoas comprarem mais orgânicos e de maneira consciente, sabendo da onde vêm e se realmente é natural”

Quais feiras orgânicas você indica fazer compras em São Paulo? ” Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa do Parque Ibirapuera, que fica na rua Curitiba, na Vila Mariana, e a feira de orgânicos do parque Água Branca, na zona Oeste da cidade” [A última é organizada pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e abre todas as terças, sábados e domingos de 7h às 12h]

Em tempo: a próxima expedição será neste sábado, das 9h às 18h.  Para quem quiser participar, o valor por pessoa é R$ 300. Para mais informações visite o Foodpass.com.br

Sair da versão mobile