Publicidade
Guy listening to Stereo cassette Walkman in the 80s or the 90s.
Walkman faz 40 anos // Getty Images

Talvez as novas gerações não saibam, mas há 40 anos que a Sony, e não a Apple, revolucionou a forma como ouvimos música. O Walkman, um toca-fitas portátil que, pela primeira vez, permitiu levar a música para todos os lugares sem incomodar as pessoas ao redor. Isso data de 1º de julho de 1979.

Não foi o primeiro de seu tipo, mas foi o primeiro tocador de música portátil acessível e gerenciável. E se tornou um daqueles cases em que o nome do produto acaba se tornando a palavra usada para definí-lo genericamente, como Durex e Xerox.

E mesmo com a chegada do CD, o toca-fitas seguiu vendendo bem. Inovações como o Walkman II de 1981 – pouco maior que uma fita cassete – e o Discman de 1984 ajudaram a marca a ficar no topo do universo da música portátil. As vendas só começaram a despencar quando a Apple lançou o iPod, em 2001, e os downloads digitais começaram a dominar o pedaço.

Espia só esse vídeo divertido mostrando dois adolescentes tentado mexer em um Walkman:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter