Leitura da Semana: “As verdades que nos movem”, o livro de memórias da vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Livro Kamala Harris “As verdades que nos movem” || Créditos: Divulgação

Desde a eleição de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos, em janeiro deste ano, o mundo todo virou os olhos para a mulher que viria a ocupar o cargo de vice-presidente: Kamala Harris. Com um histórico digno de fazer inveja a grandes nomes da política – primeira mulher negra da Califórnia, e a segunda na história do país, a ser eleita senadora dos Estados Unidos, pelo Partido Democrata, com nada menos de 39 milhões de votos – Kamala se tornou a primeira mulher negra a chegar ao cargo de vice-presidência na Casa Branca. E é com esse currículo que a advogada de 56 anos lança seu livro de memórias “As verdades que nos movem”, que deve chegar às livrarias brasileiras ainda este mês.

Ao longo das pouco mais de 350 páginas, Kamala relembra a rotina de sua família em Oakland, cidade na Califórnia onde cresceu, a vida com dois pais imigrantes – um importante economista jamaicano e uma indiana, já falecida, que se dedicou à pesquisa do câncer -, e até o encontro às escuras com Douglas Emhoff, quem acabou se tornando seu marido. A vice-presidente também compartilha com os leitores sua experiência enquanto promotora em São Francisco. Mas o foco da obra está mesmo na construção de sua visão de mundo e das suas convicções.

Em “As verdades que nos movem”, Kamala Harris dá aula de gestão de crises de liderança em tempos desafiadores. Ao contar sua história, ela narra sua visão de luta, propósito e valores compartilhados. Editada pela Intrínseca, a versão impressa do livro custará R$49 e a versão online R$34,90.

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…