Foi durante uma viagem para Inishbofin, ilha minúscula com menos de duzentos habitantes, no oeste da Irlanda, que Lucy Foley encontrou o cenário perfeito para ‘A lista de convidados’, seu mais novo suspense lançado pela Intrínseca, sucessor do best-seller ‘A última festa’. Considerada uma espécie de Agatha Christie do século XXI, a escritora inglesa construiu uma trama muito bem amarrada de mistério e suspense, com direito a muitos personagens, intrigas e, consequentemente, suspeitos envolvidos. A junção desses ingredientes infalíveis em uma história daquelas impossíveis de largar rendeu à autora o prêmio de Melhor Livro de Mistério e Thriller no Goodreads Choice Awards 2020.
No centro de tudo, um astro de TV em ascensão e uma editora da própria revista. Mas o mundo perfeito é apenas aparente. Aos poucos o clima entre os convidados do casamento do título vai azedando. À medida que as garrafas de champanhe esvaziam e a festa avança, o ressentimento e a inveja se sobrepõe à alegria e aos votos de felicidade. É quando uma tempestade desaba sobre a ilha, abalando ainda mais os ânimos já alterados.
Depois de uma queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento. Ui!