Publicidade
O esboço da Disneyland, pelas mãos do próprio Walt Disney || Créditos: Reprodução
O esboço da Disneyland, pelas mãos do próprio Walt Disney || Créditos: Reprodução

De uma planta baixa da Disneyland feita a mão pelo próprio Walt Disney a esboços de personagens famosos do estúdio que ele criou, pelo menos 1,5 mil itens raríssimos dos primórdios da maior empresa de mídia de mundo serão leiloados entre os dias 7 e 8 de dezembro pela Van Eaton Galleries, uma casa de leilões da Califórnia. Antes disso, no dia 6, todas essas raridades serão exibidas em uma mostra aberta ao público que terá como palco a sede da Van Eaton, em Sherman Oaks.

Entre os documentos que serão vendidos no martelo, um dos que mais chamam a atenção é um com o plano financeiro de Disney para construir o megaempreendimento inaugurado em 1955 na cidade californiana de Anaheim. Hoje, é claro, a Disney possui parques temáticos em várias outras cidades dos Estados Unidos e também fora do país, ao exemplo da Eurodisney, que fica perto de Paris, e da Tokyo Disneyland, localizado na capital do Japão.

Em tempo: o item ligado à Disney mais caro já vendido em leilão até hoje é um celuloide datado de 1935, parte de um filme de curta-metragem intitulado “The Band Concert”, que foi vendido por US$ 420 mil (R$ 1,76 milhão) em 1999. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter