Adriana Esteves, Lázaro Ramos e Babu Santana estão em “Mundo Cão”, longa de Marcos Jorge que entra em circuito nesta quinta-feira. Glamurama foi bater um papo com o elenco na noite de première carioca, essa segunda no Cinepolis Lagoon.
Com a palavra, Lázaro. “É o mais próximo de um vilão que eu já fiz: um ex-policial civil que tem negócios ilegais. O personagem do Babu captura e sacrifica meu cachorro, um rottweiler. E eu faço de tudo para me vingar. Já tive cachorro, há 14 anos, quando cheguei aqui no Rio, mas não sou tão apaixonado. É muita responsabilidade, tem que cuidar direito. Tive que dar porque ele ficava muito sozinho. Tem pessoas que gostam mais de cachorro do que de gente. O filme é sobre até onde vamos pelas nossas paixões”.
* João [seu filho com Taís Araújo] não pede um cãozinho? “Não, mas, se pedir, conto minha história pra ele”, disse o ator, categórico. Adriana contou que está orgulhosa de ter feito parte do projeto e falou sobre seu papel na trama. “Faço a mulher do Babu, e esse acontecimento destrói a vida da minha personagem Ela era feliz com o marido e os filhos, de maneira simples e tranquila. Por conta de um engano, essa vontade de vingança exacerbada acaba com essa família”, explicou a atriz, que tem em casa um bulldog francês, o Chewbacca [como o do “Star Wars”].
* Babu também conversou com a gente. “Em 2007, tinha uma lei ordenando que cachorros com histórico de ataques que fossem capturados, se o dono não aparecesse em 72 horas, deveriam ser sacrificados. Meu personagem só estava fazendo seu trabalho e vira alvo dessa vingança. Um reflexo de uma sociedade intolerante”. (por Michelle Licory)