Publicidade
Donald Trump
Foto: Isac Nóbrega/PR via Flickr

Lançada em fevereiro com a promessa de ser “o novo Twitter”, a rede social Truth Social, de Donald Trump, chegou a ficar algumas horas na primeira posição dos aplicativos mais baixados da Apple Store. Mas, desde então, o app que se apresenta como “uma alternativa mais conservadora em relação ao microblog” não mostrou muito a que veio.

Com cerca de um milhão de usuários, bem menos do que os quase 200 milhões do Twitter, a plataforma viu seu fundador fazendo seu último post há mais de duas semanas. E, em geral, não há muito movimento no app, cujos usuários se autodenominam “Truthsayers”, algo como “propagadores da verdade”.

Agora na 90ª posição no ranking dos apps mais baixados na Apple Store, a Truth Social está exatamente acima do app da rede de cafeterias Starbucks e abaixo do app de navegação por GPS Waze. E quem teve o tempo de olhá-la com mais atenção viu muitas “fake news” e teorias conspiratórias já publicadas aos montes na internet.

Apesar de tudo isso, ainda não dá pra descartar a Truth Social. Inclusive porque o próprio Twitter teve um começo difícil, e também porque o ex-presidente dos Estados Unidos conseguiu levantar US$ 1,4 bilhão (R$ 7,1 bilhões) para investir em sua primeira empreitada no mundo das redes sociais. Não é pouca coisa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter