Publicidade
O Trumpy Bear e o “homenageado” Donald Trump || Créditos: Getty Images/Reprodução
O Trumpy Bear e o “homenageado” Donald Trump || Créditos: Getty Images/Reprodução

Lançado no verão de 2017 nos Estados Unidos, um urso de pelúcia conhecido como Trumpy Bear reapareceu nesta semana em um comercial exibido na “Fox News”, o canal de notícias mais assistido do país. O filminho de um minuto deu o que falar nas redes sociais, já que muita gente acreditou se tratar de uma paródia ou, pensando bem,
em algo bom demais para ser verdade: é que o brinquedo em questão, como o nome indica, teve como inspiração o presidente dos EUA Donald Trump, com direito a topetão à prova de vento e tudo mais. E o vídeo promocional era autêntico, que fique claro.

O produto fabricado pela empresa Exceptional Products foi um ideia do designer V.L. Lange, que decidiu criar um símbolo para provar que qualquer pessoa pode chegar à Casa Branca. “Em 1902, o ‘teddy bear’ nasceu e foi nomeado como o presidente Teddy Roosevelt. Quando o presidente Donald Trump foi eleito como o primeiro não-político a ocupar o cargo, senti que havia chegado a hora de batizar um urso de pelúcia destemido com o nome dele”, Lange explica em um texto de apresentação de sua obra mais famosa no qual nega qualquer intenção de ser irônico.

Disponível para compra pela Amazon – cujo fundador e CEO, Jeff Bezos, é constantemente criticado pelo republicano – o Trumpy Bear, que já foi tema de reportagens na “CNN” e nos programas de Ellen DeGeneres e Jimmy Kimmel, custa a partir de US$ 56,85 (R$ 213,58) mais as taxas de envio e tem vendido como água. Detalhe: o must-have é feito na China, já que a Exceptional está entre as várias empresas americanas que terceirizam a produção no país asiático em busca de orçamentos mais enxutos, lembrando que a prática foi duramente criticada por Trump durante sua campanha pela presidência. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra assistir o comercial do Trumpy Bear exibido pela “Fox News”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter