Publicidade
Lábios hidratados  ||  Créditos: Freepik
Lábios hidratados  ||  Créditos: Freepik

Com os dias mais frios, a temporada de lábios ressecados está declarada aberta. Para ajudar a cuidar da região e mantê-la mais hidratada e com aspecto saudável, Glamurama conversou com os médicos dermatologistas Otávio Macedo e Paula Rahal. Acredite: é possível acabar com o terror dos lábios rachados no inverno.

HIDRATAÇÃO
Assim como a pele do rosto e corpo, os lábios também sofrem com os dias mais frios e acabam ficando mais ressecados. Por isso, é preciso tomar cuidado para não piorar a situação mesmo sem perceber. “Muitas vezes passamos a língua na região na tentativa de hidratá-la, mas a saliva em contato com o lábio já desidratado pode causar dermatite de contato, uma irritação muito comum”, explicam os especialistas que dão a dica: “hidratantes labiais em stick e até cremes de assadura infantis são excelentes para reparar a pele lesada”.

ESFOLIAÇÃO EM CASA
Por ser uma região mais fina e sensível, a pele dos lábios precisa de mais cuidados. Um deles é a esfoliação, que retira a camada de pele morta da região, bem como as famosas “pelinhas” trazendo aquele toque de maciez e deixando os lábios mais coradinhos. Se o seu caso não for dos mais graves, uma receitinha fácil, rápida e natural é o do esfoliante caseiro de açúcar mascavo e mel. Basta misturar a dupla até formar uma leve “pastinha” e aplicar nos lábios em movimentos circulares. Se joga!

PROTOCOLOS
Já nos casos mais graves de ressecamento dos lábios, o indicado é procurar um dermatologista para esclarecer as dúvidas e indicar o melhor tratamento antes de se aventurar por aí. “No consultório, com orientação e acompanhamento do médico de sua confiança, é possível aplicar injeções de ácido hialurônico e os famosos Skinbooster, que são efetivos e muito utilizados”, sugere o dr. Otávio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter