Marcada para comecar às 17h00, a coletiva de imprensa que Shakira organizou no hotel Emiliano para o lançamento do perfume S by Shakira só começou mesmo duas horas depois. Para "falar" com ela, nada de levantar a mão. Era preciso preencher uma ficha e deixar por lá as perguntas que adoraria fazer, sem a certeza, claro, de que Shakira iria responder alguma delas. Tudo para evitar perguntas de cunho pessoal. Sobre o namoro com o jogador do Barcelona, Gerard Piqué, por exemplo.
* O ar condicionado foi desligado 30 minutos antes de ela chegar, tudo para poupar a voz da cantora, que se apresentou, também neste sábado, para um público recorde no estádio do Morumbi. Depois do atraso, Shakira chegou com um sorriso no rosto e bem simpátical. Agradeceu a presença de todos, se desculpou pela demora e foi logo explicando – em portunhol – o próprio perfume.
* "Trabalhei neste projeto durante três anos, porque sempre quis uma fragrância perfeita. Acho que consegui", disse a cantora, que pediu ajuda aos jornalistas, caso alguma palavra no nosso idioma fosse pronunciada de forma errada por ela. "Estou falando bem português? Não é pra rir de mim, hein? Me ajudem!".
* Shakira, que se encontrou com a presidente Dilma Rousseff esta semana, falou, ainda, sobre as mulheres: "Todas nós somos poderosas. Fazemos coisas que os homens não pensam em fazer e se não tivermos consciência deste poder, de que adianta tê-lo se não saberemos como usá-lo?", questionou.
* Para encerrar o papo em clima de me esperem que eu já estou de volta, Shakira disse estar animada com o Rock in Rio, que acontece no fim deste ano, festival do qual é uma das principais atrações e que a fará voltar ao país em breve. "Vai ser incrível, né? Estou animada, afinal, agora, podemos dizer que o Rock in Rio será no Rio de Janeiro e faz todo sentido isso". Shakira é uma fofa!