Uma reportagem colocou o Brasil em destaque nesta semana, no jornal “The New York Times”. Com o título “Off Runway, Brazilian Beauty Goes Beyond Blond” ou, em português, “Fora das passarelas, beleza brasileira vai além do loiro”, a matéria fala principalmente sobre a incessante busca de olheiros por uma nova Gisele Bündchen.
* O correspondente do “Times” aqui no país, Alexei Barrionuevo, viajou até Restinga Seca, no Rio Grande do Sul, e acompanhou o facehunter Alisson Chornak, que trabalha para encontrar garotas que carregam um “coquetel genético certo entre a ascendência alemã, italiana, com pitadas de sangue russo ou eslavo”. De acordo com Alisson, essa combinação resulta em meninas magras, altas, de cabelos lisos, com a pele e os olhos claros.
* No entanto, Alexei diz que o Brasil não é mais o mesmo de 1994, ano em que Gisele foi descoberta. Agora, mulheres como Juliana Paes, Taís Araújo e até Marina Silva são nomes que representam as brasileiras, incluindo aí cor da pele e estereótipo. Para ele, os novos destaques estão desafiando as noções da beleza verde e amarela lá fora. Vale a pena ler, glamurette. Interessou? Clique aqui.