Se Kim Kardashian e Kylie Jenner ambas têm suas próprias marcas de produtos de beleza para chamarem de suas, por que Kourtney Kardashian não seguiria o mesmo caminho empreendedor das sisters? Na última terça-feira, por exemplo, ela lançou a empresa Poosh, que batizou em homenagem à filha Penelope, de 6 anos, a quem apelidou da mesma forma. O novo negócio nasce com a missão de ser muito mais do que uma fabricante de blush, lipstick e afins, já que tem como objetivo “educar, motivar, criar e curar um estilo de vida moderno e alcançável por todos”, conforme consta em seu site oficial.
E qualquer semelhança com a Goop de Gwyneth Paltrow não é mera coincidência, já que Kourtney vive dizendo em entrevistas que a atriz é uma de suas maiores “ídolas”. No caso da Poosh, que também funciona como um portal de internet, o primeiro serviço oferecido será basicamente a compilação de uma listinha de “must haves” aprovados pela fundadora, de peças de grifes assinadas por nomes como Alexander Wang a creminhos básicos e fortalecedores de cílios da francesa Lâncome.
Resta saber se Kourtney vai conseguir chegar tão longe quanto a vencedora do Oscar por “Shakeaspeare Apaixonado”, que hoje em dia é mais empresária do que estrela de cinema – a Goop sozinha vale US$ 250 milhões (R$ 960,7 milhões), segundo uma estimativa feita pela revista americana “Fortune”, muito mais do que ela faturou dando o ar de sua graça na telona -, ou, melhor ainda, quanto Kylie, que só tem 21 aninhos e já é bilionária graças ao sucesso de sua Kylie Cosmetics. O mundo é das mulheres, definitivamente! (Por Anderson Antunes)