Publicidade
Eduardo Kobra

Neste sábado, Glamurama bateu um papo com o artista Kobra, responsável por um painel incrível que vai homenagear os 15 anos do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. “A proposta era homenagear o bairro e as pessoas que moram nele, que participaram ativamente destes 15 anos de história”, contou ele enquanto preenchia de spray colorido uma das formas geométricas que compõem o painel ao lado de paisagens urbanas e retratos feitos pelo fotógrafo Paulo Freitas, prata da casa.

Desde os 12 anos fazendo arte nas ruas de São Paulo, Eduardo Kobra tem painéis gigantescos pela cidade, misturando formas e cores a imagens memoráveis como Oscar Niemeyer, que recebe os motoristas na Avenida Paulista. “Misturei traços da própria obra dele para sobrepor o retrato, acho essa mistura de referências muito interessante”, declarou. Quando busca personagens para as suas obras, as inspirações são diversas, de Martin Luther King, a ídolos da música como Sinatra e Jimy Hendrix. “Tento retratar pessoas que admiro, que trataram de temas importante ou foram significativos para a história de alguma forma” citou durante o nosso bate papo no ateliê superdespretencioso na Vila Madalena.

Sem expor no Brasil há 7 anos, Kobra inaugura o painel – que Glamurama espiou com exclusividade – no próximo dia 22 no shopping, oportunidade única para conferir seus novos trabalhos. Festejado mundo a fora, ele já expôs em mais de 9 países, e no próximo dia 29 segue para San Francisco para pintar mais um de seus gigantescos murais a céu aberto. Depois segue para Boston, onde abre uma exposição com trabalhos inéditos no fim de novembro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter