Já tem até fashionista lucrando com a crise mundial causada pela rápida proliferação de mais um coronavírus, como é o caso de Simon Huck. Mais conhecido por ter sido o stylist de Kim Kardashian durante a fase da reality star como namorada e, mais tarde, mulher (durante apenas 72 dias, frise-se) do jogador de basquete americano Kris Humphries, Huck lançou no começo do ano uma empresa que fábrica kits de emergência mais, digamos, estilosos, com máscaras faciais descartáveis coloridas e coisas do tipo, à qual batizou de Judy. Por sinal, também é dele a A. Human, uma label experimental criada em 2018 que fabrica acessórios acopláveis ao corpo que dão uma aparência de “híbrido” para quem os usa.
Voltando ao primeiro negócio, obviamente Huck não fazia ideia de que uma possível epidemia global estouraria dali a algumas semanas, o que acabou aumentando e muito a demanda pelos produtos da Judy, inclusive entre as celebridades. Resultado: os tais kits fashion, que custam entre US$ 60 (R$ 253,74) e US$ 250 (R$ 1.057,25), agora estão perto de esgotar, e ele se viu obrigado a limitar o número de compras deles para três por cliente, conforme informado em uma comunicado distribuído para vários órgãos de imprensa dos Estados Unidos nessa quarta-feira.
Chrissy Teigen, além da própria Kardashian mais famosa, são algumas das estrelas que já garantiram seus estoques de kits da Judy, pra eventualidade de precisarem andar por aí protegidas de qualquer tipo de ameaça viral pelo ar sem perder a majestade. A propósito, a Organização Mundial de Saúde (OMS) garante que o uso de máscaras faciais nessas situações é fundamental para os doentes, mas ainda não teve sua eficácia comprovada para pessoas que ainda não apresentaram sintomas de doenças de fácil contaminação como o coronavírus chinês. (Por Anderson Antunes)