Keanu Reeves e equipe de Matrix 4 descumprem lockdown na Alemanha e se jogam em festa com mais de 200 pessoas

Festa de Matrix em Berlim // Reprodução jornal Bild

As festas estão estritamente proibidas na Alemanha, que decretou novo lockdown por conta da segunda onda da pandemia do coronavírus. Porém, Keanu Reeves e a equipe de “Matrix 4” descumpriram as regras. Aproveitaram as filmagens de cenas do longa em Berlim para armar uma festança. Quase 200 pessoas que faziam parte da produção comemoraram o fim das filmagens com o maior burburinho no Studio Babelsberg em Potsdam.

Teve DJU, pirotecnia, pista de dança lotada, estações de tatuagem dentro de caravanas, vários bares servindo vinho e saquê, uma estação de sushi e doces, além de tendas beduínas com almofadadas para a turma relaxar. Reeves e sua namorada Alexandra Grant foram vistos fervendo por lá com uma garrafa de vinho na mesa. As criadoras da franquia “Matrix”, Lana e Lilly Wachowski, também se jogaram sem medo de serem felizes.

Um convidado disse ao jornal alemão Bild: “O clima era exuberante. Todos fizeram um teste rápido de COVID-19 com antecedência e tinham que usar máscara, mas, lá pelas tantas, a maioria já tinha se esquecido do acessório”. O bloqueio parcial de quatro semanas da Alemanha entrou em vigor em 2 de novembro, fechando bares, restaurantes e teatros, e proibindo grandes reuniões.

A porta-voz do Studio Babelsberg, Bianca Makarewicz, disse ao jornal: “De acordo com a produção, foi o último dia de filmagem. Foi uma cena de celebração… Os requisitos de higiene foram cumpridos. ” Mas não houve filmagem durante a festa, disseram os convidados.

De acordo com a secretaria de saúde local, “eventos indoor só são permitidos após inscrição, com conceito de higiene aprovado e no máximo 50 pessoas com máscara e à distância”. Um porta-voz de Potsdam acrescentou que nenhum evento foi registrado, e seu departamento de saúde está examinando fotos da festa lotada publicadas pelo Bild. Babado hein!

Sair da versão mobile