Kate Middleton, 34 anos, elegeu a tiara favorita da princesa Diana para se juntar ao marido, o príncipe William, no novo retrato da família real, clicado no Palácio de Buckingham, em Londres, nessa quinta-feira durante a recepção anual aos membros da diplomacia inglesa. O duque e a duquesa de Cambridge posaram ao lado da rainha Elizabeth II e seu marido príncipe Philip, o príncipe Charles e sua mulher Camila, a duquesa de Cornualha.
Kate, que é chamada por duquesa de Cambridge ou por seu próprio nome, raramente usa tiaras como esta. A joia é formada por 19 arcos de diamantes e pérolas, e está na família real há gerações. Foi herdada pela rainha de sua avó, Maria de Teck, e dada de presente para Diana na ocasião de seu casamento com Charles, em 1981. Em 1996, quando o casal se divorciou, a joia voltou para a família real. Um ano depois, Diana morreu em um acidente de carro.
Kate combinou a tiara com um vestido vermelho vivo de Jenny Packham – peça que ela já havia usado em um jantar de estado oferecido para o presidente chinês Xi Jinping em outubro do ano passado. Já a rainha elegeu vestido branco criado por Angela Kelly. Camila seguiu a mesma cor de Elizabeth II com modelo assinado por Bruce Oldfield. Ambas também usaram tiaras de diamantes.
As faltas sentidas na foto foram do príncipe Harry, que retornou a Londres depois de viagem oficial à América Central – que acabou com encontro secreto com sua namorada Meghan Markle em Toronto, nesse domingo – e dos pequenos George, 3 anos, e Charlotte, 19 meses.