Publicidade
Kate Middleton: momentos diferentes com a mesma pose
Kate Middleton: momentos diferentes com a mesma pose || Créditos: Getty Images
Kate Middleton: momentos diferentes com a mesma pose || Créditos: Getty Images

Raramente vista em compromissos oficiais sem uma clutch, Kate Middleton pode estar usando o acessório com segundas intenções. É nisso que acredita a especialista em etiqueta Myka Meier, fundadora da Premier Etiquette School, de Nova York. Segundo Myka, a duquesa de Cambridge desenvolveu uma técnica com o uso da bolsa, que ela sempre segura com as duas mãos, para evitar os apertos de mão indesejados.

Isso porque, de acordo com o protocolo, ninguém deve estender a mão para membros da família real antes que eles façam isso. Nem todo mundo, no entanto, sabe da regra. Ao manter as mãos ocupadas com clutches, Kate cria uma espécie de escudo em uma tentativa para resolver o problema.

Já o ex-mordomo Grant Harrold, que trabalhou para o príncipe Charles, acha que a mulher do príncipe William apenas lançou um novo estilo. “É uma postura elegante, acima de tudo”, ele disse ao tabloide “Daily Mail”.

Não é de hoje que a maneira como membros da família real se apresentam em público é discutida com detalhes. Durante seu reinado, o rei Eduardo VII sempre era visto com o botão inferior de seu colete desabotoado, costume que acabou sendo copiado por ser súditos e até hoje adotado por homens do mundo inteiro. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter