Publicidade
Kate Middleton || Créditos: Reprodução

Kate Middleton é famosa por ser adepta dos esportes, sem deixar o título de princesa impedi-la de ser ativa. De corrida, passando por natação e hóquei, a duquesa de Cambridge nunca perde a oportunidade de demonstrar seu lado esportivo, enfrentando até o marido, o príncipe William, em pequenas competições públicas.

Seria natural que ela participasse, portanto, da anual maratona de Londres, certo? No ano passado, quando a competição foi realizada no dia 23 de abril – exatamente um ano antes de dar à luz seu terceiro filho – Kate até chegou a participar do evento, mas só para dar apoio aos corredores, como parte de seu trabalho social com a ONG Heads Together, em prol de saúde mental e que foi parceira daquela edição da corrida.

Questionada por Bryony Gordon, colunista do jornal britânico “Telegraph”, porque não correu com os outros apoiadores, respondeu: “Ah não, segurança e todas essas coisas.” Embora seja um pecado, faz sentido. Já imaginaram o esquema de segurança necessário para protegê-la ao longo de 42 km, a distância percorrida em uma maratona?

A ironia do contexto da resposta de Kate é que Bryony é justamente a autora do livro “Eat, Drink, Run.: How I Got Fit Without Going Too Mad” (“Comer, Beber, Correr: Como eu entro em forma sem enlouquecer demais”), que busca encorajar a todos com a frase “se eu consegui fazer a maratona, você consegue.” No caso da duquesa, parece que o empecilho está além… Quem sabe no volume dois?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter