Publicidade
Kanye West || Créditos: Getty Images
Kanye West || Créditos: Getty Images

Rapper por profissão e criador de polêmicas nas horas vagas, Kanye West resolveu desenhar uma linha de roupas para a americana Blexit, uma marca conservadora que é promovida nos Estados Unidos pela youtuber e ativista da extrema-direita Candace Owens. Ela ficou conhecida no país no começo do ano, quando fez fortes críticas ao movimento anti-racismo Black Lives Matter e foi defendida na mídia pelo marido de Kim Kardashian depois de ser acusada de “traição”, já que é negra.

As peças criadas por West têm como público alvo os jovens negros dos EUA, e foram pensadas por ele para convencê-los a abandonar o Partido Democrata, que representa a centro-esquerda de lá e é o mais popular entre a população americana afrodescendente. Numa delas o termo Blexit – que é a soma de “black” e “exit”, um jogo de palavras que significa “saída dos negros” – foi desenhada com o objetivo de lembrar o corpo humano, enquanto outra tem apenas a inscrição “We free” (“Nós livres”).

Em entrevistas, Owens define a marca como “uma frequência para aqueles que se libertaram da ortodoxia política”. E no que diz respeito ao astro do hip hop, que é amigo do presidente Donald Trump e e opositor de carteirinha dos democratas, a protégé dele é só elogios. “O Kanye teve a audácia de iniciar uma conversa [nacional] que deveríamos ter começado a muito tempo”, a ativista política disse em entrevista ao “New York Post”. (Por Anderson Antunes)

As peças da Blexit desenhadas pelo rapper || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter