
A marca Salmón de Chile armou evento no Santo Grão, no Itaim, em São Paulo, nessa terça-feira, para apresentar o novo presidente da associação SalmónChile, Arturo Clément. Na ocasião, ele falou sobre as inovações que estão transformando a indústria do salmão no país e novas tendências do setor. O clima descontraído ficou por conta da união de duas paixões dos brasileiros, uma mais recente e outra bem antiga: salmão e futebol. Por isso, contou com a participação da Milene Domingues e do ex-jogador Juliano Belletti.
Principal fornecedor de salmão para o Brasil, o Chile, que é o segundo maior produtor e exportador de salmão no mundo, tem agregado inovações a seu modelo produtivo para proteger o status sanitário e estabelecer padrões cada mais sustentáveis e saudáveis no cultivo do pescado. O Brasil é o terceiro destino do peixe pescado no Chile, com participação de 15% no total. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, que respondem por 27% e do Japão com 23%. E entre os 12 principais consumidores de salmão do mundo, o Brasil é o quarto. A gente gosta mesmo!
- Neste artigo:
- Salmón de Chile,