Publicidade
CANNES, FRANCE – MAY 15: Julianne Moore attends the screening of “Les Miserables” during the 72nd annual Cannes Film Festival on May 15, 2019 in Cannes, France. (Photo by Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Julianne Moore é a protagonista de filme que fala sobre as angústias de ser mulher em diferentes partes do mundo // Getty Images

Além de talentosa e linda, Julianne Moore é das atrizes mais engajadas em movimentos sociais. Não por acaso, a ruiva surpreendeu com o seu discurso no Festival de Cannes. Estrela do curta-metragem ‘The Staggering Girl’, que fala sobre as angústias de ser mulher em diferentes locais do mundo e em tempos distintos, levantou um grande debate sobre igualdade de gêneros nessa quinta-feira. Julianne disparou: “A questão da equalização profissional entre os gêneros depende de uma cooperação entre mulheres e homens. Falo disso na condição de filha de uma mulher que, em 1968, não teve dinheiro para fazer faculdade por um impedimento velado à sua condição feminina. Não teve pelo fato de seus pais não acreditavam que era importante poupar para bancar os estudos de uma moça”.

A atriz, de 58 anos, que está em cartaz no Brasil com o filme ‘Gloria Bell’, também falou sobre atuação: “Atuar não é terapia. Atuar não é a fabricação de realidades. Atuar é criar relações de troca e de aprendizado”. Deusa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter