Publicidade
Nicolas Prattes e Juliana Paiva como Samuca e Marocas em “O Tempo Não Para” || Créditos: Reprodução
Samuca e Marocas em “O Tempo Não Para” || Créditos: TV Globo/ Divulgação

Juliana Paiva e Nicolas Prattes – par romântico em “O Tempo Não Para”- estão juntos. Ele se aproveita de declarações literais e diz que não estão namorando [ainda não é oficial, é isso?], ela desconversa, sem graça, e responde, rindo: “Marocas e Samuca [nome dos personagens]: é esse o casal”. Mas quando os dois foram “avisados” que tinham sido vistos aos beijos em um hotel no Rio, não sabiam onde enfiar a cara e, vermelhos, saíram pela tangente, sem negar. A internet já “shippa” muito esse novo relacionamento. Glamurama bateu um papo com a atriz sobre esse novo desafio: vem ler! (por Michelle Licory)

Nicolas Prattes e Juliana Paiva como Samuca e Marocas em “O Tempo Não Para” || Créditos: Reprodução

“O autor queria uma menina mais jovem”

“Sou romântica”, avisa a atriz, que contou pra gente que precisou lutar com unhas e dentes pelo papel de protagonista. “É que, inicialmente, o autor queria uma menina mais jovem”. Coisas do destino… “Quando quero alguma coisa, sou muito determinada. Eu quis muito a Marocas. Cada vez que visto o figurino, penso que é uma realização. Quando você acredita e corre atrás, sem passar por cima de ninguém, não desejando o que o outro tem, e sim o seu sonho, as coisas acontecem. Fiz testes. Não sei se por minha causa ou pelo todo, aconteceu o que tinha que acontecer”, disse a atriz, contando que Mario Teixeira, que assina o folhetim, foi convencido a mudar de ideia.

“Ele vai ter que cortejar, pedir a mão”

E mais: “Romantismo não é simplesmente viver suspirando por alguém, é também lutar pelo que acredita e até de repente morrer por essa causa. A Marocas vem com essa força pulsante dentro dela”. Sobre o casal da ficção… “Acontece um primeiro encontro muito inusitado. A primeira paixão é mais do olhar dele pra ela. Ela ainda está muito perdida [ficou congelada por 132 anos e “desperta” nos dias atuais] para conseguir visualizar qualquer coisa, mas acontece um interesse de ambas as partes. Como vai ser para eles se moldarem um para o outro? Ele vai ter que cortejar, pedir a mão dela para o pai… É um outro romance. Mas ela tem uma cabeça jovem e vai se mostrar aberta para descobrir esse novo universo. Vai gostar da televisão e da máquina de café expresso – porque antes dava muito trabalho preparar um café. Mas ao mesmo tempo ela vem questionar: que bela abolição da escravidão é essa que até hoje tem trabalho escravo?”

Muito em comum

Juliana adianta: “A Marocas é abolicionista. O dom Sabino [pai dela, também congelado, papel de Edson Celulari] acredita e investe no progresso, tem um olho no futuro, vai gostar das novidades, mas acontece que naquela época o trabalho escravo era como a economia girava. Sem os escravos, não tinha como ele produzir. Por isso não apoiava a abolição. O Samuca pensa no meio ambiente, na natureza, está preocupado com o outro… Então ele e Marocas têm muito em comum”.

“Antigamente a palavra era a honra da pessoa”

Será que Marocas é feminista? “Acho que ela seria uma ativista, sim. E quando descobre que acabou o espartilho, que agora é só calcinha e sutiã, ela solta um ‘ufa, graças a Deus'”. Que estranhamentos a personagem vai ter? “Ah, tem a questão do valor da palavra, que se perdeu ao longo do tempo – e antigamente a palavra era a honra da pessoa. Acho que é uma novela divertida, para brincar. Eles vão estranhar privada, luz elétrica. Mas é uma trama que vem cheia de mensagem e, acima de tudo, é uma história de amor”.

Não, obrigada!

Sobre essa história de ser congelado… “A criogenia é atual, existem pessoas congeladas nos Estados Unidos. Mas eu acredito que tudo que acontece tem um porquê e a gente tem que viver cada etapa, envelhecer, passar por tudo. Não gostaria de ser congelada, não”.

“É pra todo mundo de áries”

E poder ver o futuro, não seria legal? “Mais ou menos. Gosto de horóscopo. Acho interessante, mas não é só pra mim: é pra todo mundo de áries. Quando é muito focado em mim, não quero saber. Vai que tem alguma coisa ruim no meio… Deixa eu viver e tá tudo bem”.

“Estou louca para trocar com ela”

Não deve ser fácil entrar em uma disputa com Cleo – intérprete da noiva de Samuca, que não vai gostar de perder essa parada… “Não gravei ainda um embate direto com a Cleo, ela só me viu desacordada e já veio falar no meu ouvido um monte de coisas. Mas acho que vai ser divertido. Fazer vilã deve ser muito legal, ainda não experimentei. Tem uma liberdade muito bacana e acho que ela vai mandar muito bem. Estou louca para trocar com ela – as cenas que já li são muito boas”.

“A gente acabou de sair de uma Copa do Mundo e viu isso na prática”

Existe um peso de substituir Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na faixa das sete da Globo? “O peso que sinto, divido com toda a equipe. Se um marca um gol, teve toda a equipe para passar a bola um para o outro. A gente acabou de sair de uma Copa do Mundo e viu isso na prática. Em novela não é diferente: é no dia a dia, todo mundo se apoiando, querendo que dê certo. Essa é a vibe. Se a gente conseguir tocar as pessoas, fazer parar pra refletir, experimentar essas sensações, se colocar nessas situações, vai ser bacana”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter